Com 30 anos de vida, peça 'A Mulher Zumbi'será exibida nesta sexta (8)
Cine Café do Sesc Sorocaba e o auditório municipal de Votorantim têm atrações
Em uma ilha caribenha, um grande proprietário tem sua amada esposa transformada em zumbi pelo feiticeiro local. Desesperado, ele entra em acordo com o mesmo para tentar reverter essa maldição.
Esse é o enredo da peça teatral “A Mulher Zumbi”, que comemora 30 anos de existência e será exibida na sexta-feira (8), às 19h, no Auditório Municipal Francisco Beranger Votorantim. Os ingressos custam R$ 35.
A produção é da Cia Clássica de Repertório. No elenco estão Mario Pérsico e Jair Christo que se desdobram em seis personagens e 36 trocas de roupa, o que cria um jogo ágil e hilariante no palco.
O texto passeia tranquilamente por vários estilos teatrais, passando pela farsa, comédia de costumes e melodrama.
O auditório municipal fica na avenida Vereador Newton Vieira Soares, 291 Centro, Votorantim. Os ingressos estão à venda pelo www.sympla.com.br.
A Mulher Rei
O Cine Café do Sesc Sorocaba deste mês de março, será temático em comemoração ao Dia das Mulheres, comemorado na sexta-feira (8). As exibições gratuitas de filmes começam hoje (5), às 19h, com “A Mulher Rei”.
A história do longa é baseada em acontecimentos verdadeiros que ocorreram no Reino de Dahomey, um dos estados mais poderosos da África nos séculos 18 e 19.
O filme conta a história de Nanisca (Viola Davis), da unidade militar feminina conhecida como “Amazonas” e sua filha Nawi, que juntas lutaram contra as tribos francesas e vizinhas que violaram sua honra, escravizaram seu povo e ameaçaram destruir tudo pelo que viviam.
Após a exibição, haverá um bate papo com Vanessa Garcia, professora e doutoranda em Educação. O objetivo é discutir os aspectos técnicos e teóricos dos filmes apresentados.
Na próxima terça-feira (12), o filme escolhidos é “Yaaba”. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência do início da exibição. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade. Outras informações pelo sescsp.org.br/sorocaba.