Mudanças na equipe esportivas foram acentuadas na pandemia

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Por Cruzeiro do Sul

A jogadora de vôlei Thaisa Daher será comentarista da Globo na Olimpíada.

Algumas práticas na transmissão esportiva, antes pouco utilizadas, mas que foram acentuadas na pandemia, vieram para ficar, com chances quase nenhuma de observar qualquer reviravolta nos próximos tempos.

O home office e o off-tube, até então só usados como último recurso, são técnicas agora consideradas definitivas, por todas as facilidades que oferecem e a despesa que é nenhuma.

Outra: narrador e comentarista viajando, para cobrir competições ou jogos em outros países, já virou coisa do passado. Está aí o exemplo da Globo na Olimpíada do Japão. Todo esse trabalho será realizado aqui mesmo no Brasil, só os repórteres lá. Acabou aquela festa que sempre existiu.

Os tempos atuais impõem procedimentos diferentes, muito mais calculados e que colocam ponto final nas disputas que existiam pelas viagens internacionais, as diárias em dólares, brigas por escalas, mas que também era um dos principais atrativos da profissão.

Tudo o que acontecer diferente disso, daqui em diante, será exceção. Já existe a certeza que a mesma coisa pode ser feita dos estúdios ou em casa, a custos muitos mais enxutos.

Sula em ‘Gênesis’

A cantora Sula Miranda iniciou participação em “Gênesis”, como a sacerdotisa Quirá. É a fiel escudeira do rei Abimeleque (Leonardo Franco) e da rainha Najla (Virginia Cavendish).

Registro

No começo do mês foi gravado um programa, “Grande Círculo” (SporTV) com Luiz Felipe Scolari, voltando a dar entrevista para uma TV da Globo depois de sete anos. Pois bem, a exibição foi programada para uma hora da manhã deste domingo. Desperdício. Meio que jogar fora no lixo.

Coisas importantes

Neste “Grande Círculo”, Felipão não fugiu de pergunta nenhuma. Disse que está acertado com um clube do exterior -- não disse qual e não é seleção, falou sobre estar ultrapassado, do 7x1 e da sua relação com Cristiano Ronaldo, com quem fala sempre. O SporTV estocou essas informações até agora e vai colocar o programa na madrugada de domingo. Falta de cuidado, no mínimo. Consideração também.

Cortesia?

Marilia Gabriela fez uma visita à sede da Bandeirantes, em São Paulo, nesses últimos dias. Só não se sabe ainda o que ela foi fazer lá. Mas, garante-se, participou de uma conversa bem demorada com a alta cúpula. Gabi está afastada da TV já há algum tempo e viveu na Band um dos seus melhores momentos.

Então é assim

Band está em uma negociação bem avançada para contratar Miguel Falabella, Marisa Orth e Tom Cavalcante. É tanta a certeza de um final feliz, que até redatores de humor já começam a ser sondados, assim como já existem sugestões de nomes para direção do programa. Isso é uma coisa...

... A outra

É que foi acelerada a busca pelo aluguel de um teatro em São Paulo, que será usado para gravações e exibições de alguns programas da Band. Maria Della Costa e Procópio Ferreira, onde foi feito o “Sai do Baixo”, são alguns deles.