Faro comenta ‘nova era’ da TV com Faustão na Band e Huck aos domingos

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Por Cruzeiro do Sul

Para Faro, telespectador ganhará com as mudanças.

Os bastidores da nossa televisão nunca estiveram tão agitados, principalmente nesses últimos dias. A Globo decidiu antecipar a saída de Fausto Silva e Luciano Huck confirmou que vai comandar um novo projeto da emissora nos fins de semana. Portanto, haverá, muito em breve, uma nova configuração da TV aos domingos, que vai mexer com o público e mercado em geral.

Rodrigo Faro, apresentador da Record, que também comanda um programa em um dos dias e horários mais disputados da televisão brasileira, conversou com a coluna sobre essas movimentações.

De acordo com Faro, “essas chegadas [Faustão na Band e Huck aos domingos] vão representar uma nova era na televisão e quem ganha com isso é o telespectador. Vejo com muito bons olhos e isso aumenta a responsabilidade da gente. Vai ser muito especial eu estar no meio de todos esses grandes comunicadores”.

Concorrência

E o que poderá fazer a diferença para seduzir a audiência diante de tantos bons programas aos domingos? Faro - “Eu acho que todo mundo vai ter que trazer novidades. Todos os comunicadores já são conhecidos, com a sua história e seu jeito de apresentar, mas o que vai fazer a diferença é a inovação. Eu vejo o final da era de histórias de superação.

De olho no público

“Agora a gente tem que encontrar o que o espectador quer assistir, se é games, histórias curiosas, realities... Vai ser uma fase de grande experimento para todo mundo. E já estamos fazendo isso há algum tempo no ‘Hora do Faro’”, comenta Rodrigo. “Acho que a saída será uma mescla do que já funcionou com novas propostas multiplataforma, com maior interação e outras telas, não só a da televisão”, aposta.

Conteúdo

Ainda segundo Rodrigo Faro, a figura do apresentador vai ser mais exigida, sim, “mas o conteúdo vai ser muito importante”. “No domingo, acredito que o conteúdo se sobressai ao comunicador. Quem conseguir fazer o espectador se ver na tela da televisão, combinando informação, entretenimento, emoção, curiosidade, vai se dar melhor nessa fase. Estou aprendendo, crescendo e tentando fazer o melhor para tentar encontrar o que o telespectador quer ver nesse novo momento”.

Formatos

O titular do “Hora do Faro” também não tem dúvidas sobre a colaboração dos formatos nesse novo momento da TV. “Sem dúvida! É só ver o sucesso do ‘Canta Comigo’, um reality show de música que está indo muito bem. Eu acho que vai ter de tudo, games, musicais, reality show... Isso é bom para fortalecer ainda mais o veículo televisão, para que a TV consiga se perpetuar por muitos e muitos anos.