Produção de séries é crescente, mas ainda tem as suas imperfeições

Por Cruzeiro do Sul

Lior Raz como Segev Zulai, protagonista da série da Netflix "Hit & Run".

É complicado inverter o curso estabelecido de certas coisas, mas não há nada mais frustrante do que acompanhar uma série, entre as tantas produzidas, lá fora ou mesmo aqui, chegar ao final e constatar que a história não acabou.

A maioria sempre deixa um gancho, algo importante que não teve desfecho, na expectativa de uma próxima temporada, o que passa a depender de vários fatores.

Algumas, claro, rapidamente conseguem recursos e aprovações para continuar ou seguir com as suas produções. As que demoram mais correm o risco de não resgatarem o antigo interesse, enquanto existem zilhões de outras que começam naturalmente, têm um meio, mas acabam sem terminar, porque tiveram problemas com autorizações, liberação de verbas, disponibilidade do elenco etc.

Cabe ao espectador, só duas alternativas: pesquisar antes ou apostar no escuro, caso contrário sempre haverá o risco de ficar no meio do caminho.

Rainha

Em trabalho de estreia na Record, Samia Abreu (foto) interpreta a Rainha Merianat, primeira mulher do Faraó Sheshi (Fernando Pavão), em José do Egito, última fase de “Gênesis”. A atriz viveu a personagem Érica em “Chiquititas”, no SBT.

Jornalismo

Adriana Perroni, ex-GloboNews, é a nova contratação da Record para a equipe de repórteres do “JR”. Apesar da semelhança no sobrenome, ela não tem parentesco com a Monalisa Perrone, da CNN Brasil. Uma com “i”, outra com “e”, como se verifica.

Aleatório

Por obra do acaso ou não, na transmissão de Juventude e São Paulo, domingo, na Globo, não teve o “Craque do Jogo”, aqui criticado na última semana. E o dólar não subiu e nem caiu por causa disso. Ao contrário, a grande maioria nem sentiu falta.

Bastidor

O fato de, no caso em questão, não ter acontecido a escolha do “Craque do Jogo” ainda não é algo a ser comemorado. Parece que isso só aconteceu por questões técnicas. Problemas com o site. Ou o destino jogando a favor do bom senso.

Expectativa

Entre o pessoal da CNN Brasil já existe a certeza de novas mudanças agora em setembro. Mas, por enquanto, só isso. Está tudo ainda muito restrito à sua mais alta cúpula.

É hoje

Nesta terça, como combinado, tem o lançamento do Star+, serviço de streaming da Disney. O final de semana e até o dia de ontem, incluindo-se necessários testes, foram reservados para os últimos ajustes.

Detalhe

Entre o que o Star+ tem para oferecer em sua plataforma de streaming, inclui-se a ESPN. O objetivo é entrar no mesmo mercado que a DAZN tentou e não foi muito feliz.

Bate-Rebate

Tiago Leifert confirmou, durante a final da “Superdança” domingo, para outubro a próxima temporada do “The Voice Brasil” na Globo...
... E fica a expectativa sobre alguma novidade no time de técnicos do programa.
A primeira temporada do novo “Show do Milhão” no SBT terá 13 episódios...
... Comandado por Celso Portiolli, o programa volta ao ar na sexta-feira.
Eduardo Moscovis vai aparecer somente nos capítulos finais de “Um Lugar ao Sol”, substituta de “Império”.
Júlio Andrade, tão logo conclua a última temporada de “Sob Pressão”, irá se preparar para a série “Betinho”, da Globoplay...
... Mas sem pressa, porque as gravações serão apenas no primeiro semestre de 2022.
Rosane Svartman e Paulo Halm, dupla de sucesso no horário das 19h, pode ter retorno anunciado em breve à fila do horário.
Recém-saída da “Superdança”, Viviane Araújo já entrou na mira das próximas novelas da Globo...
... Viviane também deveria fazer a série “Mal Secreto”, da O2 Filmes para Globoplay, mas não se falou mais sobre esse assunto.