Remake de ‘Pantanal’: cuidados redobrados
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Em se tratando do remake de “Pantanal” que vem aí, com adaptação de Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, as comparações com a produção realizada pela extinta TV Manchete serão inevitáveis.
Porém, a Globo está muito cuidadosa quanto a este aspecto e todos os outros, levando sempre em conta o respeito que a obra merece. E também, ou principalmente, por ser tratar de um clássico da nossa teledramaturgia.
Todo nivelamento, como ordem, tem que ser por cima, daí a escolha de um diretor com a história do Rogério Gomes e a atenção que existiu para o fechamento do elenco. Dentro das possibilidades colocadas à disposição, foram escolhidos os mais adequados para os papéis que irão desempenhar.
“Pantanal”, depois de uma fase de intensos preparativos, já está com as suas gravações em andamento, inclusive externas na região Centro-Oeste, também definidas com devida antecedência. É um sucesso que a Globo deseja tanto alcançar. Também como homenagem ao Benedito. Ele merece todas.
Tabuleiro
Pra quem gosta desse negócio chamado televisão, terça-feira foi uma das noites mais interessantes. Porque tinha a estreia de “A Fazenda”, estrategicamente a programação da Record não exibiu o episódio de “Quando Chama o Coração” e espichou a duração de “Gênesis”. A Globo, do lado dela, encerrou a exibição de “Império” um pouco mais cedo e entrou com uma edição mais demorada do “The Masked Singer Brasil”.
Olho no gato...
Mais diretamente entre as duas, o que se viu entre Globo e Record foi uma de olho na outra e a tentativa de tirar qualquer vantagem possível. E o SBT, que tinha o Ratinho no começo da disputa entre as duas, depois entrou com o filme “Shrek” na busca de um público diferente.
Deu a lógica
Sobre esse começo de “A Fazenda”, o desempenho da Adriane Galisteu, acima até do que se esperava, deve ser destacado. Está em casa. Mas dois fatores são fundamentais: primeiro que, desde a primeira edição, ela sempre se envolveu com o jogo e, mais importante ainda, a garra e a vontade de fazer bem.
Primeira fase
Nicolas Ahnert fará a fase jovem de Mateus Solano em “Quanto Mais Vida, Melhor”, novela das 19h na Globo, que estreia em 22 de novembro. O ator também integra o elenco de um novo filme de Larissa Manoela para a Netflix, “Lulli”, em que ela, após um acidente, passa a ouvir o pensamento das pessoas.