Sem fôlego, Globo acerta ao colocar fim na série 'Sob Pressão'
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Depois de uma tentativa lá atrás, a direção da Globo bateu o martelo e decidiu dar um fim à série médica “Sob Pressão”. A quinta temporada, em gravação, será a última e ficará restrita aos assinantes do Globoplay, com participações especiais de Emílio Dantas e Lázaro Ramos.
Evidente que em algum momento, dependendo das necessidades da sua programação, os episódios também poderão chegar ao sistema aberto. Mas o fato é que a série já vinha dando sinais de esgotamento, não repercutia como no início, e a emissora, portanto, acerta ao decidir por seu encerramento. Não está respirando por aparelhos, é verdade, porém, melhor assim, enquanto ainda possui índices razoáveis de audiência.
Nesta quarta temporada, inclusive, atentos aos movimentos, os produtores optaram por não explorar a Covid-19 como tema principal e transferiram os protagonistas, doutor Evandro (Júlio Andrade) e doutora Carolina (Marjorie Estiano) para outra locação um hospital que atende outras emergências, como define o autor Lucas Paraizo.
Até porque, em se tratando de pandemia, o próprio dia a dia e as obrigações do novo normal, mais a cobertura diária dos telejornais, já são suficientes. A atual edição no ar vai até o dia 21 de outubro e a próxima, ainda sem data de estreia no streaming, terá a missão fechar o ciclo.
Especial
O especial Falas da Vida, em homenagem aos idosos, programado pela Globo para o dia 1º de outubro, terá apresentação de Zezé Motta (foto) e reprise, dia 4, no GNT. E o detalhe: é a volta da artista na função de apresentadora na TV após mais de 20 anos.
Tempo reduzido
Com a volta do “Top Chef Brasil” à sua programação, a Record passa a exibir uma duração menor de “A Fazenda” nas noites de sexta-feira, com aproximadamente 15 minutos. As gravações do reality gastronômico já foram encerradas.
Ambiente
Depois de uma fase preocupante, com seguidas mudanças de horário, o clima agora é outro nos bastidores do programa “Vem Pra Cá”, conduzido por Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano. Reina a tranquilidade.
Pressão
Curiosamente, a situação é um tanto inversa no “Fofocalizando”. E tudo por conta da cobrança de audiência.
Entrevista
Marcelo Tas, na próxima terça-feira, às 22h, recebe um convidado internacional no “Provoca”, o fundador da Wikipédia, Jimmy Wales. No bate-papo, entre outros temas, ele conta que nos primeiros dias do serviço não dormia pensando nos plantadores de fake news.
Vai longe
As reprises da “Escolinha”, do Bruno Mazzeo, nas tardes de sábado da Globo, iniciadas em julho, ainda vão longe. O último programa será exibido no dia 25 de dezembro, totalizando 25 episódios.
Nova série
A Globoplay acelera os trabalhos da série “As Aventuras de José e Durval”, inspirada na vida e nas músicas da dupla Chitãozinho & Xororó, em mais uma coprodução com a O2 Filmes. Os irmãos Rodrigo e Felipe Simas viverão os sertanejos.
Olhar diferente
Em relação às muitas baixas de atores em seus quadros, a Globo, “em sintonia com as transformações pelas quais passa o mercado”, não trata como enxugamento. Diz que “a não renovação de um contrato não significa o final de uma parceria”. E conclui: “o novo modelo de gestão de talentos permite que essa parceria seja renovada em muitos outros formatos e projetos futuros”.