Dramaturgia continua forte na televisão

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Por Cruzeiro do Sul

Silvia Pfeifer caracterizada como Anainer para a série "Reis".

Globo primeiro e SBT depois, já anunciaram quando irão colocar no ar seus principais investimentos em dramaturgia para esta temporada: respectivamente, dias 28 e 21 deste mês.

É neste período que teremos a estreia do remake de “Pantanal” e da sequência de “Poliana”, restando apenas a definição sobre a data de lançamento de “Reis”, em gravações desde o ano passado e que vai abordar a transição governamental de Israel, dos juízes à monarquia.

A Record, por enquanto, se limita a informar que será “em breve”, até pela preocupação de ter um número suficiente de capítulos fechados em estoque. Uma produção tratada como série, que será dividida em temporadas e deverá entrar no ar antes de outra grande aposta da casa, a série “Todas as Garotas em Mim”, também em gravações, com locações em São Paulo e em outras regiões do País.

Como se observa, na área da dramaturgia, mesmo com as limitações que ainda existem, o trabalho continua muito forte, com divisões estabelecidas e em condições de atender aos mais diferentes tipos de público.

A Globo segue um modelo mais tradicional, enquanto o SBT investe no segmento infanto-juvenil e a Record, já há tempos, vem conquistando bons resultados com produções bíblicas.

Intervalo

Carlos Henrique deixou o departamento comercial da Band na última semana. É alguém com muita estrada. Profissional competente e larga experiência no mercado. Quem perde?

Olha ela

Stella Gontijo (foto), jornalista e apresentadora, com muitos anos de TV Gazeta, acaba de ser contratada pela Rede Família. A sua estreia está marcada para a próxima segunda-feira, 17h30, no comando do “RF News”. Pilotando.

Uma tropa

Teve uma época que a Globo diminuiu o número dos seus correspondentes internacionais. A alta do dólar, com certeza, não foi o motivo principal. Hoje, com a moeda nas alturas, só nos Estados Unidos tem um verdadeiro batalhão: Felipe Santana, Raquel Krähenbühl, Sandra Coutinho, Jorge Pontual, Guga Chacra e Carolina Cimenti. Aliás, todos muito competentes.

Lembrete

O aviso é do Maurício Meirelles e é bom considerar a sua importância: o Carnaval foi em frente, o meio feriado de ontem também, portanto, a partir de hoje todos devem voltar a usar máscaras.

Ctrl C, Ctrl V

Quem acompanhou a série “De Volta aos 15”, com Camila Queiroz e Maisa Silva, recém-lançada pela Netflix, por certo viu o esforço de seus idealizadores em querer copiar ou se aproximar do formato norte-americano para esse tipo de produção, como se fosse uma padronização. Talvez porque o público mundial da plataforma já está acostumado com esse modelo.

Bate-Rebate

Adriana Araújo estreia, segunda-feira, o “Entre Nós”, da BandNews FM, ao lado de Fábio França.
No ar de segunda a sexta-feira, entre 16h e 17h, para toda a rede.
Lilia Cabral e Giulia Bertolli estreiam, no dia 16, a peça “A Lista” no Teatro Renaissence. Temporada até 12 de junho.
A morte de Túlio (Daniel Dantas) e Ruth (Pathy Dejesus), em “Um Lugar ao Sol”, após acidente de helicóptero, foi meio Mandrake...
... Passou a impressão de uma jogada da autora Lícia Manzo em se livrar dos dois de qualquer jeito...
... Por certo, foi a primeira que veio à cabeça.
Caixa de entrada: entre os tantos releases que chegam, ontem veio um dizendo que a ex-miss “Natália Guimarães faz tratamento para acabar de vez com o incômodo dos vasinhos e varizes nas pernas”...
... O encarregado do recebimento, afobado, leu “incômodo com os vizinhos”...
... De uma forma ou de outra, isso é mensagem que se mande a alguém?