Nova temporada de Ilha Record vai apostar em provas mais emocionantes

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Por Cruzeiro do Sul

Mariana Rios comanda o "Ilha Record, que começa dia 18.

A Record e a TeleImage, braço da Casablanca, sempre se destacam na criação das provas para os seus realities shows. E, agora, com a segunda temporada do “Ilha Record”, nada será diferente.

Tudo está sendo feito para exigir o máximo de seus participantes/exploradores, tanto no Campo de Provas quanto na Arena, onde acontecem os desafios de sobrevivência.

E são testes em que nem sempre o mais importante é a força ou a agilidade. Numa dessas coincidências, um de seus integrantes, Kaik Pereira, atuou durante um bom tempo na série “Escola de Gênios”.

Como já destacado por aqui, as gravações estão a todo vapor nas locações de Paraty, no Rio.

Além de toda beleza natural da região, outras mudanças, em relação à primeira temporada, serão observadas, entre elas, o envidraçamento da sua estrutura e a reforma de toda a decoração, incluindo a “caverna do exílio”, que receberá os eliminados das competições. Aqueles que, mesmo de fora, poderão continuar interferindo na dinâmica do programa.

A nova temporada de “Ilha Record” entra no ar no próximo dia 18, a partir das 22h45, com apresentação de Mariana Rios.

Ponto em questão - 1

Sobre assunto aqui colocado na edição de ontem, a necessidade de uma maior união entre todas as TVs com vistas ao futuro, a coluna conversou com Márcio Novaes, presidente da Abratel, que tem Record, Rede TV! e Record News, entre outros associados. Segundo ele, Abratel e Abert atuam em 99% dos casos em conjunto.

Ponto em questão 2

De acordo com Márcio Novaes, ao longo dos últimos anos, o setor, atuando em conjunto, alcançou inúmeras conquistas, até com realizações que mesclaram apresentadores das principais emissoras. Entende ainda que a união de todas as TVs ou entidades não é suficiente até porque existe muita gente pra monitorar rádio e televisão no Brasil, mas ninguém para controlar as plataformas.

O que se conclui

Há, e este é o principal entendimento, a urgente necessidade de redefinir a “assimetria regulatória” ou reduzir os parâmetros que hoje são praticados, em relação aos outros meios. Um trabalho que depende muito mais dos órgãos regulatórios, inclusive do Congresso Nacional.

Jornalismo

“Desenrola Economia” é o novo conteúdo digital do “Jornal da Band”, com apresentação de Juliana Rosa. Durante a participação dela, um QR Code aparece na tela e possibilita ao interessado maior aprofundamento nos assuntos tratados.

Compasso de espera

Pessoal da HBO Max, assim que possível, pretende dar o start nas gravações da telessérie “Segundas Intenções”, do Raphael Montes, a sua primeira por aqui. Mas, por enquanto, ainda não existe autorização para isso. Um dos destaques é o elenco que contará com Camila Pitanga (foto).