Danton Mello estreia filme inspirado na história de Zé Arigó

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Por Cruzeiro do Sul

Ator está próximo de 20 longas na carreira

O ator Danton Mello, a partir do dia 1º de setembro, estará nos cinemas interpretando José Arigó, primeiro médium a fazer cirurgias espirituais, em “Predestinado Arigó e o Espírito do Dr. Fritz”. Rodado em Congonhas, uma das cidades históricas de Minas Gerais, o filme também conta com as participações de Juliana Paes, Marcos Caruso, Alexandre Borges, Marco Ricca, Cássio Gabus Mendes, João Signorelli e James Faulkner.

Danton, que está próximo de 20 longas na carreira, além de diversas novelas e dublagens, comenta sobre a preparação junto com o diretor Gustavo Fernandez (o mesmo de “Pantanal”) de interpretar dois papéis:

“A gente fez um trabalho (eu e o Gustavo Fernandez) muito intenso de leituras, fiz também uma preparação corporal - achava importante que eles fossem duas pessoas, na verdade eles são duas pessoas. Toda referência que a gente teve de leitura e de pessoas que conviveram com ele é que ele era realmente outra pessoa quando incorporava o doutor, desde o modo de falar, nos gestos”.

“A gente fez um trabalho muito bacana, muito intenso, de leitura, e sou um ator que valorizo muito o trabalho corporal acho que nosso corpo fala o corpo é o instrumento do ator e focamos muito nisso. Diferenciar os dois na voz, no gestual, no comportamento, no jeito de andar e terminou sendo um trabalho lindo”, conclui o ator.

 


Imagem

A Globo estreia terça-feira a série “Filhas de Eva”, que reúne no elenco Giovanna Antonelli e Vanessa Giácomo, entre outros. Serão 12 episódios com exibição também às quintas. Não passa de agosto, portanto. E a ordem é não prolongar mesmo, porque as duas atrizes também estão no elenco de “Travessia”, nova novela das 21h. Necessário um descanso de imagem entre uma e outra produção.

Só chamar

Cacau Protásio (foto) está em cartaz pela primeira vez em um stand up comedy solo. “100% Cacau” fica em cartaz até o fim do mês e tem sessões às 21h na sexta e 20h aos sábado e domingos no Teatro Miguel Falabella, no Norte Shopping, Rio de Janeiro. “Quero viajar o Brasil”, declara a atriz, que já tem agenda fechada em outras capitais, até o fim do ano. “Mas tem espaço, só chamar, que eu vou”, avisa.

Não vê a hora

A Globo não vê a hora desta edição da “Libertadores” chegar ao fim, por causa dos bons índices alcançados pelo SBT. O canal dos Marinho readquiriu os direitos da competição, de 2023 a 2026. Quanto à emissora de Silvio Santos, só resta lamentar a perda do evento e se contentar com a Sul-Americana.

Cinema

Dadá Coelho integra o elenco do filme “Papai é Pop”, protagonizado por Lázaro Ramos, que estreia nos cinemas de todo o Brasil no dia 11 de agosto. Ela interpreta Joana, melhor amiga da personagem de Paolla Oliveira.

Live action

A Floresta/Sony e a Clube Filmes estão a todo vapor no desenvolvendo do projeto da série live action “Mayara & Annabelle” - fenômeno no mercado brasileiro de quadrinhos independentes. A trama utiliza elementos sobrenaturais - e tropicais - com muito humor e ação, ressaltando as particularidades de uma fantasia urbana, que tem como cenário a cidade de Fortaleza.