Na CBF parece que a ordem é deixar como tá pra ver como fica

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Por Cruzeiro do Sul

Zagueiro Léo, titular do Tricolor

Mais um, máximo dois meses, as principais TVs já estarão com as suas atenções comerciais voltadas para 2023 e o futebol, claro, se inclui entre os principais produtos para se colocar à disposição do mercado.

Os planos comerciais, pelos valores que significam, têm que ser elaborados, distribuídos e trabalhados junto às agências e grandes anunciantes.

Portanto, por que até agora, julho em curso, a CBF não colocou em jogo os direitos de transmissão da Copa do Brasil, a partir do ano que vem?

Outra pergunta: por que igualmente até agora, a CBF ainda não abriu a licitação da Série B, hoje nas mãos da Globo, mas só até o final desta temporada? Aliás, sabe-se que por aqui a negociação é sempre mais delicada, porque envolve interesses de uma Associação de Clubes e dos que são rebaixados da Série A.

Tudo isso não parece muito estranho? Não te parece o conhecido “deixa como está pra ver como é que fica”?

Aliás, tempo vai, tempo vem, e a impressão é que a CBF continua nas mãos dos seus mesmos donos de sempre. Nem a preocupação de disfarçar ou trocar os nomes existe mais.

Tem outra

A Conmebol, por sua vez, ficou de se posicionar ainda no decorrer desta semana sobre a centralização ou não de direitos nas próximas eliminatórias sul-americanas. Ou se, como já aconteceu, cada confederação ficará encarregada de negociar os seus mandos, nacionais e internacionais.

Vale dizer

Só aqui na América do Sul, diferentemente de todos os outros lugares, é que não há uma norma estabelecida sobre as eliminatórias, a venda dos direitos de transmissão. Existe sempre a necessidade de discutir. Evidente que interesses outros, voto principalmente, sempre entram no meio.

Acaba...

A Band colocou ponto final nas gravações do “MasterChef+”, desta vez reunindo cozinheiros amadores acima de 60 anos. No ar, jogo rápido: serão apenas 5 episódios e Ana Paula Padrão (foto) continua a frente do programa.

... E começa

Já na próxima segunda-feira, a Band dará início às gravações de mais uma temporada do “MasterChef Profissionais”. Logo depois, ainda para este ano, o formato “Júnior”.

Direita ou esquerda

Entre raiva, dor, medo e uma mistura de tantos outros sentimentos, houve quem, no caso do médico estuprador, tentasse incluir política no meio. Vai procurar o que fazer.

Jornalismo

A Jovem Pan demitiu o comentarista Felipe Pena, que foi contratado para fazer o contraponto em alguns dos seus programas e telejornais. Os motivos não são revelados. Ficou pouco tempo. Fabiana Barroso também foi afastada das atividades diárias.

Proibida a entrada

Tudo o que envolve a construção do novo estúdio do SBT na Anhanguera continua sob enorme mistério. Nem os funcionários mais graduados podem se aproximar do local. Tem um limite estabelecido. E quem trabalha lá dentro também tem que obedecer a uma série de proibições. Usar celular para foto, por exemplo, dá justa causa.

Bate-Rebate

O Teatro Porto, em São Paulo, estreia “Ensina-me A Viver”, em 19 de agosto, com texto de Colin Higgins, tradução de Millôr Fernandes, adaptação e direção de João Falcão...
... A nova montagem traz agora, ao lado de Arlindo Lopes, Nívea Maria...
... Também no elenco, Susana Ribeiro, Elisa Pinheiro, Fernanda de Freitas, Luciano Bortoluzzi, Carol Dezani, Franz Granja, Walisson Machado e Jamil Kubruk.
Sobre essas ausências de Silvio Santos da rotina de gravações no SBT, falam que não tem nada a ver com Covid-19 ou precauções...
... Mas sim, que o apresentador e dono da emissora, com 91 anos, está se acostumando e gostando de ficar em casa.