Protagonistas estarão em projetos de TV e streaming
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
O pessoal de RG mais antigo certamente deve se lembrar de todo um cenário que cercava determinado artista quando convidado para protagonizar uma novela. A partir da assinatura de contrato, era obrigado a trancar a agenda e não fazer mais nada em outro lugar. O teatro já sofreu muito com isso, com abandonos, por causa da tal exclusividade. E nos dias de hoje, muitos ainda condicionam convites do teatro e do cinema “para depois da novela”. A vitrine fala mais alto. Mas o detalhe é que nesses tempos de pandemia, em alguns casos, as negociações entre ator e empresa têm ficado um pouco mais flexíveis, possibilitando até que a cara função de protagonista possa ser exercida, quase que simultaneamente, em diferentes veículos.
Sheron Menezzes, por exemplo, vai estrear em breve como apresentadora do reality show “Self-Made Brasil”, um projeto em 13 episódios, coprodução entre Sony Channel e a Moonshot Pictures, sob a direção-geral de Roberto D’Avila. Já está todo gravado.
Por sua vez, Sheron está iniciando a preparação para liderar o elenco de “Vai na Fé”, novela que substituirá “Cara e Coragem” na faixa das 19h da Globo. Sol, a personagem, é uma funkeira e evangélica.
Outro exemplo, a cantora e atriz Lucy Alves, é a estrela da produção “Só Se For Por Amor”, que estreia dia 21 de setembro na Netflix. Lucy que também será a protagonista de “Travessia”, novela de Gloria Perez, no ar a partir de outubro, na sequência de “Pantanal”.
Os tempos, como se observa, estão mudando, ou sendo adaptados para o momento.
Pesos e medidas
Mas se a Globo aparentemente não vê problema em um ator protagonista aparecer no streaming da concorrência, a situação no “The Voice Brasil”, no entanto, continua bem rígida. Enquanto o programa estiver no ar, ninguém pode se apresentar em canais concorrentes.
Laços de família
A atriz Fernanda Viacava, que trabalhou em produções como “Volume Morto”, “A Garota da Moto -- o Filme” e “A Menina que Matou os Pais”, viverá Duzolina Bandeira Vieira no longa “O Sequestro”. No caso, a Dona Gina, mãe da Cidinha (Marjorie Gerardi), primeira mulher de Silvio Santos. Rodrigo Faro interpreta o dono do SBT.
Cinejornal
O Canal Brasil exibe na terça-feira, às 23h45, uma entrevista com Gabriel Leone (foto) no programa “Cinejornal”. O ator de 29 anos, que atualmente é considerado um dos nomes mais presentes no audiovisual brasileiro, tem focado a sua carreira também no mercado internacional. Na conversa com Simone Zuccolotto, ele comenta sobre os próximos trabalhos e revela que irá atuar em um longa dirigido por Michael Mann, cineasta estadunidense.
Panicat
A modelo Aricia Silva integra o elenco de “Nóis na Firma”, humorístico que estreia dia 3 de setembro, às 21h, na Band. Aricia trabalhou como panicat no “Pânico” e também apareceu no meio daquele “tsunami” do casal Maira Cardi e Arthur Aguiar.
Climão
A nova temporada do “Bake Off -- Cereja do Bolo”, sob o comando de Dony De Nuccio, a partir do dia 27, vem com novidades no SBT. Entre elas, o quadro “Torta de Climão”. Um jogo da discórdia apresentado por Dony no qual o confeiteiro eliminado volta à tenda e faz uma lavação de “avental sujo” com os colegas de competição.
Bate-Rebate
Data hoje, Thais Fersoza não tem presença garantida no projeto “Fuzuê”...
... Trata-se da novela que Gustavo Reiz prepara para a faixa das 19h da Globo....
...Confirmada mesmo, apenas Gloria Pires.
Interessante como José Loreto deu uma guinada na carreira, com o Tadeu de “Pantanal”...
... Que já o colocou na próxima das sete, “Vai na Fé”.
Emilio Orciollo Netto chega ao Teatro Unimed, em São Paulo, no começo de setembro com o espetáculo “Muito Pelo Contrário”...
... Texto de Antonio Prata e direção de Vilma Melo e Victor Garcia Peralta.
Se o “The Voice +” voltar à grade da Globo, a casa vai precisar correr atrás de um novo apresentador...
... André Marques, por sua vez, ainda não anunciou seu próximo destino...
... Mas segue investindo na carreira de DJ.
Junior Vieira, um dos diretores do filme “Nosso Sonho” (sobre a vida de Claudinho e Buchecha), vai atuar no longa-metragem sobre “Madame Durocher”, a primeira parteira do Brasil.
Cristiana Pompeo participa do “Plantão Sem Fim”, nesta segunda-feira, no Multishow.