Fátima volta aos estúdios para ‘The Voice’

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Por Cruzeiro do Sul

Programa começará em setembro

Depois de 13 anos na bancada do “Jornal Nacional” e outros 10 à frente do “Encontro”, Fátima Bernardes terá um novo desafio na Globo, agora na apresentação de um reality show.

A partir de setembro, ela assume a condução do “The Voice Brasil”, programa que teve Tiago Leifert durante muito tempo como referência.

Segundo informações internas, a previsão é que Fátima faça sua primeira gravação, valendo, no dia 19. Portanto, já terá realizado, antes, os necessários testes de estúdio. A Globo aposta na credibilidade da jornalista para fazer bonito tanto na audiência quanto na área comercial.

No campo da publicidade, aliás, ela já vem se destacando em vários setores e durante o programa poderá associar sua imagem a marcas de moda/vestuário, higiene e beleza, alimentação, planos de saúde, bancos/seguro, entre outros.

Quanto ao público, fica a expectativa de como será esta sua primeira vez diante de um formato. Se nada mudar, a nova temporada será exibida entre 15 de novembro e 29 de dezembro, sempre às terças e quintas, após a novela “Travessia”.

Só uma opinião

O verdadeiro motivo do SBT acabar com o “Casos de Família” ninguém sabe. E não cabe aqui discutir a sua qualidade. Se era bom ou ruim, mas se ficou no ar 18 anos, sempre teve importância na grade. Deixou de ter? Talvez, as sucessivas trocas de horário vieram a prejudicar sua audiência.

Resultado

Independentemente de tudo que é dito, o “Casos de Família”, ao longo dos tempos, ocupou um papel bem relevante para a área comercial, por causa dos merchandisings. A sua apresentadora, Christina Rocha (foto), sempre teve alta demanda, querida por este tipo de anunciante. Caso alguém duvide, pergunte, por exemplo, para a dona Aracy, da TopTherm. Rasgar dinheiro nunca é uma boa.

Por último

De se lamentar que o SBT, ao decretar o fim do “Casos de Família”, anuncia que em seu lugar serão colocadas novelas mexicanas. Vai trocar um produto próprio por mais um enlatado. Uma maneira barata de fazer televisão, sem dúvida, mas longe de ser a mais recomendada.

Fake News

Foi espalhado por aí que o Ratinho, hoje, quinta, faria uma entrevista com Jair Bolsonaro, na mesma noite em que o candidato Lula irá ao “Jornal Nacional” da Globo. No estaleiro, recuperando-se da Covid, ele gravou um vídeo desmentindo tudo. E que os seus programas desta semana, embora inéditos, foram todos gravados há algum tempo.

Quase fechado

“Vai na Fé”, substituta de “Cara e Coragem”, está com seu elenco praticamente fechado e seguindo o planejamento traçado para gravações, sem queimar etapas. Vale lembrar que “Pantanal” emplacou três nomes nessa nova produção das 19h: José Loreto, Bella Campos e Letícia Salles.