Streaming é ameaça para TV com hora marcada

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Por Cruzeiro do Sul

PSG disputa a "Liga dos Campeões", com transmissão pelo HBO Max

As plataformas de streaming já são muitas, disponibilizadas por grandes conglomerados de mídia. Entre as mais conhecidas, capazes de oferecer diversos tipos de conteúdo, como novelas, séries, filmes, programas, documentários, jogos e realities shows, estão Discovery+, HBO Max, Netflix, Amazon Prime Video, Globoplay, Paramount+, Star+ e Disney+.

Já são tantas, que para todo aquele que tem condições de arcar com suas assinaturas, acaba faltando tempo para conferir o seu conteúdo. Porém, esses serviços estão aí e em pleno ritmo de expansão. Portanto muitos outros ainda irão surgir. Dito isso, chega-se à conclusão, por meio de conversas com o pessoal da TV, que as plataformas irão modificar, cada vez mais, a maneira como se consome entretenimento e outros conteúdos.

A televisão com hora marcada ainda é um hábito para muitas pessoas, mas isso vem diminuindo com o tempo, principalmente devido ao streaming. Hoje, não existe mais o risco de perder uma estreia de novela por causa de uma reunião demorada, trânsito ou outro problema qualquer. A edição do telejornal preferido, idem na mesma data. Tá (quase) tudo lá. Resta saber como os canais, tradicionais ou pagos, irão se preparar para essa realidade. Porque essa fuga de audiência só tende a aumentar.

Qualidade

“Reis”, produção da parceria Record-Casablanca, está apresentando atualmente sua terceira temporada, liderada por nomes como Carlo Porto (foto), Francisca Queiroz, Roberto Birindelli, Dudu Pelizzari, Miguel Coelho, entre muitos outros.

Para quem acompanha a trama, é flagrante a preocupação dessas empresas em colocar no ar um produto de qualidade. E não apenas por causa do telespectador daqui, porque são títulos que ganham o mundo. “Gênesis”, por exemplo, estreou com grande audiência na Argentina.

Fila das seis

“Mar do sertão”, novela de Mário Teixeira, já deu seus primeiros passos na faixa das 18h da Globo. Por aqui, já é possível antecipar que o último capítulo da saga de Candoca (Isadora Cruz) será apresentado no dia 3 de março de 2023.

A próxima

Por sua vez, “Amor Perfeito”, roteiro de época escrito por Duca Rachid e Julio Fischer, tem estreia marcada para o dia 6 de março na faixa das seis. A exemplo de “Além da Ilusão”, os primeiros capítulos deverão ser gravados em Minas Gerais.

Na pista

O quadro “Na pista do sucesso”, atração do “Faustão na Band”, gravou com Letícia Datena e Eri Johnson. No ar, próxima quinta-feira, dia 1º.

Novo desafio

Clarissa Pinheiro, que fez sucesso como Penha em “Amor de mãe”, agora faz a Tereza em “Mar do sertão”, uma mulher simples, porém muito forte e dedicada à família. Clarissa adianta que a história da personagem vai sofrer mudanças. “Tereza tem o coração puro, mas não é besta. Vejo nela uma grande inspiração para a força feminina. Aguardem!”.