Séries brasileiras mostram qualidade

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Por Cruzeiro do Sul

Tainá Müller em "Bom dia, Verônica"

Até pela intensidade de produções, em quase todas as plataformas, as séries espanholas e mexicanas, principalmente, sempre aparecem entre as mais buscadas. No entanto, também já é hora de olhar para o nosso quintal com a mesma atenção e cuidado, porque muita coisa boa está sendo feita por aqui.

“Arcanjo Renegado”, por exemplo, mesmo considerada por alguns, violenta demais, é um trabalho que deve ser reconhecido pela sua alta qualidade. Assim como “Bom dia, Verônica”, da Netflix, em suas duas temporadas. Nada deve, em todos os seus detalhes, ao que é feito lá fora, por aí se incluindo texto, direção, detalhes de realização -- como luz, captação de áudio e, principalmente, a atuação do seu elenco.

Tem tramas muito bem construídas, com sentimentos às vezes confusos ou conflitantes, o que também permite desempenhos brilhantes de Tainá Müller, Camila Morgado, Eduardo Moscovis, Elisa Volpato, Reynaldo Gianecchini e Klara Castanho, entre outros.

É uma mostra perfeita do muito da maturidade da nossa dramaturgia.

Novo trabalho

Aguardando a estreia da segunda temporada de “El Presidente” no Amazon Prime Video, em que interpretará a filha de João Havelange (Albano Jerónimo), Polliana Aleixo (foto) está confirmada em novo longa-metragem da Netflix. Ela integra o elenco de “Esposa de Aluguel”, com direção de Cris D’Amato. Caio Castro, Mariana Xavier e Thati Lopes também estão certos.

A Fazenda

Hoje (6), a partir das dez da manhã, acontecerá a coletiva de imprensa de “A Fazenda 14”, dentro do “Hoje em Dia”, com a presença de Adriane Galisteu e do diretor Rodrigo Carelli. Alguns peões serão revelados durante a edição do programa.

E aí?

Setores da Band estranham que, após o debate com os candidatos à presidência, não teve mais Ibope na casa. Quem cancelou?

Puxado

Desde o início de “Mar do Sertão”, Isadora Cruz, Renato Góes e Sérgio Guizé estão recebendo uma carga muito grande texto. Os personagens sempre em cena. Nesse ritmo, certamente, em algum momento vai faltar fôlego.

Elenco enxuto

A Globo tem imposto uma política de elencos mais enxutos em suas novelas, para conter gastos e tornar as tramas mais ágeis. Natural então sobrecarregar os protagonistas.

Gravado

“Cara e Coragem” vai mostrar em outubro uma participação especial da autora e cineasta Rosane Svartman. Ela será a diretora de um comercial fictício, protagonizado por Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado). Armandinho (Rodrigo Fagundes) também participa da sequência.

Férias

Murilo Benício encerrou os seus trabalhos nas gravações de “Pantanal”. Destaque da novela, ele agora vira telespectador. A cena da morte de Tenório é uma das mais aguardadas.