Christian Malheiros comenta ‘A última festa’
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Conhecido por interpretar Nando em “Sintonia”, série da Netflix renovada para sua quarta temporada, e também pelo sucesso mundial de “7 prisioneiros”, ao lado de Rodrigo Santoro, na mesma plataforma de streaming, Christian Malheiros, volta às salas de cinema em “A última festa”, que estreia no próximo dia 26. No longa, ele dá vida a Nathan, um jovem que sente que nunca se encaixa nos lugares.
“O Nando, meu personagem em ‘Sintonia’ tem uma pegada um pouco mais séria. A vida se apresentou mais cedo e ele teve que amadurecer rápido. Já o Nathan está numa fase em que é uma delícia de viver e só entendemos que é uma delícia depois que passamos por ela”, explica o ator à coluna.
“Quando estamos descobrindo a vida, saindo do ensino médio sem saber o que vai acontecer, é onde compreendemos a essência dele, um personagem disposto e muito disponível”, continua.
Rodado em Portugal, o filme acompanha a festa de formatura de um grupo de jovens que se prepara para a faculdade e para as próximas etapas de suas vidas. O enredo, que mistura drama, romance e comédia, aborda dilemas típicos do fim da adolescência por meio de histórias paralelas que se entrelaçam.
Também no elenco: Marina Moschen, Giulia Gayoso, Thalita Meneghim, Victor Lamoglia, Victor Meyniel, Leo Cidade, entre outros. Rosane Svartman, autora de “Vai na Fé”, aparece nos créditos como produtora Associada.
Adoniran
O longa “Dá licença de contar”, com Paulo Miklos vivendo Adoniran Barbosa, já tem lançamento marcado para o segundo semestre. As filmagens prosseguem nas ruas do Centro de São Paulo e do bairro do Bixiga.
Suspense
A série “Da ponte pra lá”, produção da Floresta/Sony para a HBO Max, com suas gravações em São Paulo desde dezembro, terá sete episódios estrelados por João Guilherme, Marcelo Anthony, Gabz, Virginia Cavendish, Victor Liam, Augusto Madeira, entre outros. Gênero drama investigativo, mostrará as diferenças sociais e culturais entre jovens periféricos e os de classes sociais mais elevadas, com muita música, em meio a um crime misterioso.
Streaming
Nicollas Paixão será uma das atrações da série “O jogo que mudou a história”, sobre o início das facções criminosas no Rio, já gravada, mas ainda sem data fechada no Globoplay. Chiquinho, filho de Chico da Cavanha (Romulo Romeu), é o seu personagem. O ator vem de trabalhos como “Cheias de charme”, “Império” e “Vai na fé”, onde fez a fase jovem de Orfeu (Jonathan Haagensen).
Roteiro
A trama de “O jogo que mudou a história” apresentará o surgimento do narcotráfico no Rio de Janeiro. Ambientada entre 1977 e 1989, a série também vai revelar os conflitos entre os bairros de Parada Geral e Padre Nosso, ambos afligidos por uma luta de poder entre as facções e pela negligência do Estado.
Motivo
O cantor Guito, Tibério em “Pantanal”, vem com uma música nova agora em março, com direito a gravação de um clipe na Serra da Canastra. Sobre sua ausência na novela “Amor perfeito”, próxima das seis na Globo, ele informa que priorizou a família. “Não dava para ficar mais 1 ano longe e eu teria que levá-los. O que inviabilizou”, justifica.
Gravando
Isabella Dionísio (foto) já está envolvida nos trabalhos das próximas temporadas da série “Reis” na Record. Abital, uma das mulheres de Davi (Cirillo Luna), é a personagem. Atriz, cantora, professora de teatro e dubladora, Bella Dionísio integrou o elenco de “Deus salve o rei” e “Plantão sem fim”, entre outros trabalhos.