Carnaval está mais comportado

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Por Cruzeiro do Sul

Michelle Barros vai comandar o "SBT Folia"

SBT, Globo e Band iniciam na noite de hoje (17) a cobertura do Carnaval, hoje de uma maneira, sem querer querendo, muito mais comportada em relação ao escrache do passado. Daqueles tempos em que ainda se transmitiam os bailes de diversos clubes entre o Rio e São Paulo.

Hoje, claro, o espaço para certas tradições se mantém, como desfiles das escolas de samba, trios elétricos, blocos e shows de diversos artistas, mas o trabalho da televisão, diferentemente do passado, agora está mais direcionado para a prestação de serviços.

Além de ir ao encontro do que o próprio público quer ver, também foi uma forma de atender melhor ao mercado comercial. Não tinha como ser diferente.

Hoje, por parte dos grandes anunciantes e do mercado da propaganda de forma geral, há uma análise profunda e um cuidado muito grande com ao que as suas marcas serão atreladas.

Está aí a Rede TV! como caso mais recente. O seu Carnaval sempre se destacou por mostrar intrigas, apelação e confusão ao vivo. Qual patrocinador de bom juízo aceita entrar numa furada dessas? Por isso desistiu.

Agora, dificilmente o telespectador irá ver alguém pedindo para um outro ou outra “dar uma sambadinha”. Sinal de novos e saudáveis tempos.

Fim de Linha

Terminaram as filmagens de “Poliana -- O filme”, que vai agora para a pós-produção. O dia 30 de novembro é a data prevista para lançamento. O elenco reúne Sophia Valverde, Dalton Vigh, Igor Jansen, Larissa Bocchino (foto), Bárbara França, Jackson Antunes, entre outros.

Sonia em fotobiografia

Em uma parceria entre as Edições Sesc São Paulo e a Cepe Editora, em março será lançado o livro “Sonia em fotobiografia”. Um trabalho do designer Augusto Lins Soares, com mais de 200 imagens que registram momentos marcantes da vida pessoal e artística da atriz Sonia Braga nos últimos 50 anos. Há, inclusive, material inédito de ensaios antigos realizados para revistas como Vogue, Elle e Playboy.

Nunca vi

Como sempre se disse, propaganda é a alma do negócio. E parece que, quanto mais, melhor. Em se tratando das suas novelas, a Globo está usando as redes sociais e seus artistas para divulgar as atividades da próxima novela das 21h, do Walcyr Carrasco. Vídeo com Tony Ramos e companhia bela.

Muito no escuro

Tudo muito nebuloso ainda sobre a reorganização do Grupo Disney, anunciada na semana passada e do que será diretamente atingido. A empresa, como se sabe, anunciou que irá cortar US$ 5,5 bilhões da sua operação mundial.

Bolha

Sobre todo esse panorama da Disney, é bom deixar claro que isso tem pouco a ver com os seus canais esportivos, que possuem uma vidinha bem saudável. O buraco é outro.