Globo quer atrair público de SBT e Netflix com Amor Perfeito

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Por Cruzeiro do Sul

Camila Queiroz, Diogo Almeida e Levi Asaf nos bastidores de "Amor Perfeito"

“Amor Perfeito”, substituta de “Mar do Sertão”, com estreia marcada para o dia 20 de março, não é somente um projeto que marcará a volta de Camila Queiroz à Globo, depois de toda confusão que existiu em “Verdades Secretas 2”, seu último trabalho.

Entre escolha do roteiro e do próprio elenco, existem outros objetivos traçados e bem definidos. Um deles, admite o seu pessoal, é o de atrair a audiência infantil, que desde muito tempo é uma especialidade do SBT. E que, não por acaso, sempre tem suas produções em posições de destaque no ranking da Netflix. Por que não usar a mesma receita e ingredientes, em se tratando do Globoplay?

É por aí, também com vistas a atender o streaming, que “Amor Perfeito” vai seguir, apoiada em uma bem marcante trama infantil, representada pelo personagem Marcelino, interpretado por Levi Asaf o mesmo do musical “O Pequeno Príncipe”. Filho de Maria Elisa (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida), ele será tirado da mãe pelos vilões da história. Davi Queiroz, Valentina Melleu, Ygor Marçal, entre outros atores mirins, também terão papéis de destaque. Importante observar que, a partir de agora, propositadamente, haverá cada vez mais crianças nos elencos de novelas e séries da Globo. O que também tem muito a ver com a formação do “público de amanhã”.

Gravando

Longe da televisão desde 2021, Karen Junqueira vai reaparecer nas próximas temporadas da série “Reis”, na Record, como Golda, prostituta que administra uma hospedaria onde os homens se divertem.

Fui!

Nesta quinta-feira, Lana Canepa vai se despedir da bancada do “Jornal da Band” em São Paulo, para assumir, em março, a direção executiva do jornalismo em Brasília.

Outras mudanças, como a entrada de Adriana Araújo, além de ajustes nos cenários e parte editorial, ainda não têm data para acontecer. Passam a depender também da gravação de pilotos.

Passo atrás

Ontem, aqui mesmo, foi destacada a classe e elegância do “Grande Círculo”, que o SporTV vinha apresentando, mensalmente, até o ano passado.

Vinha, porque agora não será mais assim. Novas gravações irão acontecer, se é que irão mesmo, quando tiver um personagem de destaque.

Fuzuê

Lilia Cabral, ao que parece, vai dar um stop nas suas longas férias na televisão.

O nome dela aparece numa lista da Globo para viver um dos principais papéis da próxima novela das sete, “Fuzuê”, escrita por Gustavo Reiz.

Últimos capítulos

Cyria Coentro voltou aos estúdios da Globo para gravar uma cena em que reaparece nas lembranças da filha, Candoca (Isadora Cruz), em “Mar do Sertão”.

A atriz viveu a personagem Dodôca nos primeiros capítulos da novela.