Começam os grupos de discussão da novela Vai na Fé

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Por Cruzeiro do Sul

Carolina Dieckmann é Lumiar em "Vai na Fé"

A Globo deu início, nesta última segunda-feira, à realização dos grupos de discussão de “Vai na Fé”, novela das 19h, um trabalho que tem como objetivo avaliar o desempenho das tramas e seus personagens, a partir da análise e percepção de um público selecionado. A pesquisa é feita com um ou dois meses do produto no ar “Vai na Fé” estreou em 16 de janeiro.

Há sempre o cuidado em se convocar pessoas de diferentes perfis, para atingir uma amostragem mais ampla de tudo.

Dependendo dos resultados, autores e direção podem promover os devidos ajustes. Ou, se for o caso, deixar tudo como está.

Durante a pandemia, até porque não havia muito que fazer, a Globo interrompeu esse modelo de presencial e optou pelo virtual. Agora, o expediente vai sendo retomado.

Ao que tudo indica, “Vai na Fé” não deve apresentar problemas.

O roteiro de Rosane Svartman, protagonizado por José Loreto e Sheron Menezzes, desde sua estreia teve boa aceitação por parte da crítica e do público.

Tocou a campainha

A Série B só está esperando a Band abrir a porta, para poder entrar.

Negociação avançada em vias de, a qualquer momento ser finalizada. O fato de outras TVs saírem da parada e algumas nem participarem, facilitou a conversa. Será resolvida, desta forma, a questão da TV aberta. Fica a expectativa da TV paga.

Será que vai?

O tema reality show volta a ser comentado nos interiores do SBT.

Mas, por enquanto, nada além disso. Existe o desejo de fazer, mas ainda falta o sinal verde do dono. Em consultas recentes, ele se mostrou bem resistente.

Ordem invertida

Diferentemente do passado, quando o SBT enchia as suas prateleiras e só então saía ao mercado, hoje nada é realizado antes de ser viabilizado comercialmente.

Vamos combinar que nunca é fácil vender o que não existe.

Opção de vida

José Mayer falou com a coluna, após alguns dias no hospital por causa de um problema no pulmão.

Disse que realmente não tem mais interesse na vida pública, preferindo se dedicar inteiramente à família e amigos. E que reserva para as redes sociais suas breves e raras aparições.

Reserva de estúdio

Benjamin Back vai pilotar seu segundo programa no SBT, ainda sem título.

Formato para o público jovem, com assuntos do momento, convidados e muita plateia participativa.

Bom explicar

A ideia deste novo programa do Benjamin Back nada tem a ver com o “Programa Livre”, que também está nos planos do SBT.

São projetos bem diferentes e também desenvolvidos por pessoas bem diferentes.

Apreensão

A qualquer momento, a partir de hoje, serão conhecidos os números do Ibope em fevereiro.

Na TV Jovem Pan se tem a certeza que a audiência não está voltando. Entre os canais de notícias, deve fechar mais um mês atrás da CNN Brasil.

Estreia

Na noite desta quarta-feira, a partir das 22h30, começa na Record uma nova temporada da série “Quilos Mortais”, com a história das irmãs gêmeas, Brandi e Kanti, que, juntas, pesam 600 quilos.

Apresentação de Celso Zucatelli.

Longa jornada

Agora em março, Igor Cotrim vai gravar suas últimas cenas para a série “Reis”, na Record. Na primeira temporada, ele foi Eliúde. Na quarta, Asher, e se despede na sexta, “A Conquista”.

Igor destaca o bom ambiente de trabalho na dramaturgia da Record, a parceria com Cris Carniato/Liora, e espera novas convocações.