Record aposta em ‘Reis’ e reality

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Por Cruzeiro do Sul

Mariana Rios apresentará reality

A Record já anuncia dois movimentos bem importantes na sua grade de programação para os próximos meses.

Ainda em abril, no dia 17, estreia a sexta temporada da série “Reis”, “A conquista”, em 20 episódios, contando a chegada de Davi (Cirillo Luna) a Jebus, a futura Jerusalém. E que será substituída por “Pecado”, com a história de Davi e Bate-Seba (Paloma Bernardi). Depois delas, virá “Ascenção”, no início do reinado de Salomão.

Já para maio, com direito a uma pré-estreia no dia 2, e valendo na segunda-feira imediatamente seguinte, 8, está confirmada a estreia de “A grande conquista”, novo reality show de confinamento, que vai movimentar uma multidão de participantes.

O programa, exibido diariamente, terá apresentação de Mariana Rios e direção de Rodrigo Carelli.

Em seu lançamento, serão apresentados os 16 famosos que vão disputar as 10 primeiras vagas na “Mansão”. Para isso, durante uma semana, eles terão que mobilizar as suas redes sociais, meio que instalar campanhas, para conseguir os votos necessários e seguir no jogo. O público é que vai decidir.

Os seis menos votados, em uma segunda chance, irão se juntar a outros 64, escolhidos através das inscrições, nas três casas da chamada “Vila”. Desses 70 moradores, finalmente, sairão os outros 10 escolhidos para a “Mansão”.

A partir daí começa a briga efetiva pelo prêmio de R$ 1 milhão, além de R$ 500 mil em prêmios distribuídos ao longo da temporada.

Especial

Porque ”A grande conquista” vem com uma nova dinâmica, amanhã, quinta, será exibido um “Programa de todos os programas -- especial” totalmente dedicado ao assunto. Todas as pessoas diretamente envolvidas na sua realização estarão presentes para apresentar outras novidades e esclarecer possíveis dúvidas.

Por outro lado

Em se tratando de “Reis”, com gravações bem aceleradas, o ator Miguel Kelner foi chamado para o personagem Josebe, um dos valentes de Davi. Entre outros trabalhos, ele já fez “Guerra e Paz”, “Paraíso Tropical” e “Salve Jorge”, na Globo.

Mudando de canal

Milton Neves (foto) foi o convidado especial nas gravações da série 70 anos da Record, produzida pelo “Domingo Espetacular”. Foram lembrados os seus momentos no “Terceiro Tempo”, “Debate Bola”, “Roleta Russa” e até no “Cidade Alerta”. O repórter Michael Keller foi com ele no Museu do Futebol.

Assunto sério

“Terra e Paixão”, substituta de “Travessia”, vai promover o lançamento de vários jovens atores e levantar algumas discussões. Por exemplo: através de Felipe Melquiades, como Cristian, filho dos personagens de Débora Falabella e Ângelo Antonio, será abordada a questão do albinismo e dos transtornos, que vão além da pele.