Globo erra com repescagem no ‘BBB’
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
A Globo foi certeira em sua decisão de expulsar dois participantes do “Big Brother”, MC Guimê e Cara de Sapato, por importunação sexual. Atitudes que não podiam mesmo ser toleradas. Nada, a animação de uma festa e bebida, coisa nenhuma justifica tais comportamentos e a produção não tinha outra atitude a tomar.
Mas erra feio agora ao querer reintegrar dois que já estavam eliminados, mesmo que através da votação do público, para cobrir o buraco dos que saíram. Algo profundamente injusto para quem está lá trancado, desde o começo, sem ver a cor da rua ou a oportunidade de saber como o programa está sendo visto ou acompanhado do lado de fora.
E por se tratar de um jogo, o risco de um dos dois que voltar sair vencedor no final só ampliará a desconfiança de uma vantagem que os outros confinados não tiveram. Até para melhor atender o calendário do programa, ter de volta o número ideal de participantes, a solução mais fácil foi adotada. Mas que, em seu decorrer, também poderá vir ser a mais polêmica.
1 a 1
Vamos combinar que agora ninguém pode mais falar do SBT, das repentinas e nem sempre as mais cuidadosas decisões tomadas por Silvio Santos. Guardadas as proporções, a Globo está fazendo o mesmo que na “Casa dos Artistas”, que, como se recorda, colocou Alexandre Frota novamente no jogo.
É por aí?
A presença do VAR, segundo pessoas próximas ao esporte da Globo, tem muito a ver com a decisão de acabar com a Central do Apito, após as saídas de Sálvio Spínola, Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo. Mas será que é para tanto?
Na prática
Mesmo com o VAR, as decisões tomadas pela arbitragem nos jogos de futebol ainda rendem dúvidas e longas discussões. Como último exemplo, o gol do Palmeiras, domingo passado, divide opiniões até agora. Será que não está havendo uma precipitação da Globo?
Bloqueio
As chamadas para a segunda e última temporada de “Todas as Flores”, com estreia dia 5 de abril, estão no ar e chama atenção o escudo criado em torno da novela. Regina Casé e Sophie Charlotte (foto) estão no elenco. De forma até impressionante, nada tem vazado na imprensa sobre o desfecho, gravado há meses. Vários do elenco participam de lançamentos de filmes, peças de teatro... Mas nada é falado.
Problema antigo
E todos sabem da dor de cabeça já enfrentada pela Globo com vazamento de suas novelas para imprensa e redes sociais. Um caso de polícia, com gente de fora (e de dentro) lucrando com isso. Nem mesmo a estratégia de distribuir capítulos falsos adiantou alguma coisa. Portanto, é de se comemorar esse fato de “Todas as Flores”.
Judy
Com Luciana Braga interpretando Judy Garland, o espetáculo “Judy O arco-íris é aqui” estreia dia 7 de abril no Teatro FAAP, em São Paulo. A temporada vai até 28 de maio.
Canelada
Flávio Prado marcou para este próximo domingo, 18h, a estreia do “Canelada F.C.”, programa com as participações de Celso Cardoso e Paulo Sérgio. Transmissão no 576 da Claro, 581 da Vivo e 186 da Oi, além do YouTube da Jovem Pan.
Calma nessa hora
O piloto de um novo programa com Benjamin Back foi gravado no SBT. Por enquanto só isso. Está em pós- produção e só depois será assistido pela direção da casa. Existem ainda etapas a serem cumpridas e a principal delas, todo mundo sabe, é o dono gostar e aprovar. E outra, tem bom humor, muita brincadeira, mas nada de “Pânico”.