Globo quer se incluir em nova realidade
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
A televisão no Brasil, de tempos em tempos, sensível às tantas mudanças que acontecem, tem procurado se adaptar a diferentes realidades.
O exemplo da vez, ou já de algum tempo, é a Globo. Desde o seu comecinho sempre existiu a preocupação em reunir os profissionais mais capacitados, ter os maiores elencos e as melhores propriedades.
Por isso, até como simples consequência, a sua incontestável liderança. Porém, o tempo passou e o mundo mudou. Já não é mais possível, nem mesmo para uma poderosa empresa como ela é, trabalhar nos mesmos patamares do passado. Pagar o que ela sempre pagou.
A televisão, como parte de todo um mercado, foi levada a sofrer inevitáveis transformações, não só porque passou a contar com a rivalidade de outras mídias, mas também diante da comum necessidade de se fazer mais com menos.
Por mais duro que seja triste, em algumas ocasiões como está sendo a de agora, cortes e demissões fazem parte desta realidade que ninguém consegue escapar, nem mesmo uma empresa na altura de uma TV Globo. E a questão nem é discutir o que é certo ou errado, mas o que é possível ou não.
Reis
Com uma carreira de quase 40 anos de trabalhos no Grupo Globo, grande parte dedicada às novelas, o ator Marcelo Faria (foto) se prepara para respirar novos ares. Ele acertou com a Record e também será uma das muitas novidades das próximas temporadas da série “Reis”. Viverá o personagem Joabe.
Novo trabalho
Marcelo Tas, além do “Provoca”, vai estrear na Cultura, segunda-feira, “O pequeno dicionário de grandes novidades”. Em 23 episódios, essa série se apresenta como um guia para navegar na era digital.
Esse futebol...
Olha o que é a vida... Ontem, o Palmeiras foi com seu time reserva para a estreia na Libertadores da América. Fez isso, poupar os titulares, porque domingo tem a final do Campeonato Paulista contra o Água Santa. Transmissão da Record. Simples circunstâncias.
Simples palpite
O silêncio ainda é absoluto em relação à Liga dos Campeões. O resultado da licitação dos direitos de transmissão. O “palpite” da coluna ainda é Warner, levando praticamente tudo, e SBT na TV aberta. E você?
Olha o número
O SBT tem, atualmente, seis novelas no ar. Entre próprias ou não, é o que mais tem. Daí o cuidado que deve existir para marcar a estreia de “A infância de Romeu e Julieta”.
Pelas contas
Como existe a intenção de colocar “Romeu e Julieta” no ar no próximo mês, a ideia é programar nada tão próximo. Deixar a pista livre. Sendo assim, “Rebelde” só em junho.
Por enquanto
Com o “Casos de Família” na cerca e enquanto aguarda novo projetos no SBT, Christina Rocha está se dedicando inteiramente ao seu podcast. A ideia é não ter foco em nada, mas falar de tudo um pouco. Já existe uma lista de convidados confirmada.
Sinal verde
A HBO Max confirmou ontem a produção da novela “Beleza Fatal”, em parceria com a Coração da Selva, assim como o início de gravações no segundo semestre no Rio e em São Paulo. Camila Pitanga e Murilo Rosa serão alguns dos protagonistas.