Record se prepara para gravar novas séries

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Por Cruzeiro do Sul

Ruy Brissac será Dinho, na série "Mamonas Assassinas"

Depois de um trabalho sobre a trajetória da banda “Mamonas assassinas”, já inteiramente gravado com coprodução da Sony e da Total Filmes, a Record tem aprovado o projeto de uma outra série nacional. Trata-se de “Estranho amor”, em cinco episódios, escrita por Ingrid Zavarezzi, Inácio Ramos e Vitor de Oliveira. A direção-geral será de Ajax Camacho, profissional com vários trabalhos na casa.

“Estranho amor”, produzida por Record TV, Sony e Visom Digital, vai colocar em discussão um tema sério e sempre em pauta, que é a violência praticada contra a mulher. Todos os capítulos serão baseados em histórias reais. O início das gravações vai acontecer entre junho e julho, com estreia prevista ainda para o segundo semestre.

As séries nacionais estão voltando com tudo à programação da Record. “Conselho Tutelar”, por sua vez, também está prevista para ganhar uma nova temporada.

Nova contratada

Margareth Boury, filha do saudoso Reynaldo, autora com trabalhos importantes na Globo, se acertou com o SBT. No entanto, não irá mexer com novelas, uma das especialidades dela, mas com os realities shows da casa -- “Esquadrão da moda”, “Bake off” ou algum novo que venha a surgir.

De outra parte

A presença de Íris Abravanel (foto) está confirmada na coletiva de imprensa de “A infância de Romeu e Julieta”, marcada para o próximo dia 27 em um dos estúdios do SBT. Por sua vez, o representante do Prime Vídeo será Antonio Forjaz, Head de Lyfecycle, Transactional e Sports.

Sem essa

O Senado arquivou a proposta que pretendia cobrar das rádios direitos de transmissões, como acontece com as TVs e streaming. Já tinha passado na Câmara, veja só.