Dinheiro sem exposição é mau negócio

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Por Cruzeiro do Sul

Craque Vini Jr., do Real Madrid

Faça você mesmo a conta: quanto custa assinar todos os streamings que têm futebol? Independentemente da situação financeira de cada um, é meio ilógico sair pagando por toda e qualquer novidade colocada à disposição.

Um, no máximo dois, é um número mais que razoável. A TV paga, pelo pouco que oferece, já é um luxo.

Isto colocado, necessário também é considerar que o Brasil, especialmente, tem modos, costumes, hábitos e condições diferentes de muitos países, entre todos da Europa e os Estados Unidos.

A nossa incontestável realidade é a velha e boa TV aberta. Isso até chegarmos à Liga dos Campeões. Evidente que, segundo informações, foi irrecusável o valor apresentado pela Warner, a ponto, dizem, de nenhum outro player chegar perto. Foi pra ganhar e ganhou. Só falta a proclamação. Assim como, e não por acaso, também é bem significativo o preço de veiculação comercial de 30 segundos.

Para uma Liga dos Campeões, enfim, aqui e em todo lugar, dinheiro, claro, é importante, mas quanto mais longe chegar e maior número de pessoas puder atingir, será muito melhor, o que para a Liga ou qualquer outro evento de importância, a convergência e o estabelecimento dos dois fatores sempre será o mundo ideal.

É ela

Christiane Pelajo é a convidada do “Programa de todos os programas”, de hoje, a partir das 18h. Após 26 anos de Globo, ela vai falar da sua nova vida. Ao vivo, no YouTube e redes sociais do R7.

Revirada

A TV Jovem Pan, além da programação, também fará mudanças na sua identidade visual. Um plano ainda, mas a ideia também é avançar bem por aí. Desmanchar algumas marcas do começo.

Escalada

Palomma Duarte (foto), agora com dois “M”, está confirmada no elenco do “melodrama” da Netflix, “Pedaço de mim”. Juliana Paes e Vladimir Brichta são os protagonistas da trama, que começa a ser gravada em maio.

Intolerância

Escrita por Lucas Paraizo, o mesmo de “Sob pressão”, a série “Os outros” é uma das principais apostas da Globoplay, ainda para este semestre. Estreia em 31 de maio e promete uma discussão sobre intolerância e dificuldade de diálogo na sociedade atual. No elenco, Adriana Esteves, Milhem Cortaz, Maeve Jinkings, Paulo Mendes, Antônio Haddad e Tomás Aquino.

Acabar com isso (1)

A culpa é só da Globo de permitir toda essa confusão em torno do “Encontro”, deixando ultrapassar o limite dos seus muros. Alguém de lá, com a devida responsabilidade e cabeça no lugar, já tinha que ter tomado as providências cabíveis.

Acabar com isso (2)

Todo esse alvoroço no “Encontro” só faz a alegria de quem gosta de se meter e falar da vida dos outros. É sério mesmo. Passou da hora. Não tem nada que uma boa conversa não resolva e sendo o caso de chamar alguém na chincha, que chame também. A quem está interessando isso?

Terror

Começaram em Goiás as gravações da série “Reencarne”, gênero terror e suspense, também para o Globoplay. O elenco tem à frente Taís Araújo, Julia Dalavia, Izabel Zuaa e Welket Bunguê.

Combinado assim

Ainda no início dos trabalhos, a ideia era que o remake de “Dona Beija” atingisse a marca de 50 capítulos. Porém, o planejamento foi revisto e entendeu-se que o limite de 40 já estava de bom tamanho. Ficou assim.

Ficha caiu

Entre alguns dos mais importantes setores do SBT, há o entendimento que só com investimentos na programação e mudar muita coisa em relação ao que aí está, já há tanto tempo, será possível retomar o caminho do crescimento. O problema todo é encontrar o momento oportuno, propositadamente colocado entre aspas na nota anterior.