BBB - Hora do balanço final
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
A edição de número 23 do “BBB” chega ao seu final na noite de hoje (25). Foi a melhor ou pior de todas? Nem uma coisa e nem outra, porque este tipo de programa não depende unicamente da sua produção e realização.
Aliás, quanto a estes aspectos, o que falar da Globo e dos profissionais que trabalham lá? Indiscutivelmente, estão entre os melhores do mercado.
A edição que se encerra foi um estrondoso sucesso comercial e, em toda a sua exibição, teve procedimentos sempre muito corretos. Simpática e competente, como sempre também, a apresentação do Tadeu Schmidt. Então por que não rolou do jeito que deveria?
Porque todo e qualquer reality show de confinamento depende, muito ou quase totalmente, daqueles que são chamados a participar. Nem sempre os testes e as fichas de apresentação são suficientes para assegurar bons desempenhos e o “BBB”, que agora termina, quanto a este aspecto, deixou bem a desejar. Por aí sim, foi bem insignificante. Quase uma colônia de férias. Ou um jardim botânico.
Não colou, não teve química e quase nada. Provavelmente, em razão disso, a precipitação do Boninho em já abrir as inscrições da edição nº 24 e, assim, ter a possibilidade e um tempo maior para promover escolhas que, no individual ou coletivo, funcionem adequadamente. Isto fora, as expulsões -- justas -- que existiram, mudanças no jogo e até mesmo o sistema de votação, que não é o mais satisfatório.
Convidado especial
Celso Portiolli (foto) é o convidado do “Programa de Todos os Programas”, nesta terça, ao vivo, a partir das 18h nas redes sociais do R7, YouTube e Facebook. Vamos conversar de tudo. Trata-se de alguém com já 39 anos nesta estrada.
Alguém sabe?
Pelo menos até agora, ninguém tem o resultado da Liga dos Campeões. Oficialmente a Team não divulgou nada, o que é até um pouco caso com o mercado. Que a Warner levou é só uma informação que todos têm, mas a dona do brinquedo, que é bom, fica fingindo de morta.
É tão estranho
Que em outras tantas ocasiões, o procedimento sempre foi outro, com a divulgação no prazo devido. E parece que esse pouco caso, a falta de respeito, é só no Brasil. No México, por exemplo, o resultado já saiu faz tempo.
Meio na cara
Aqui, no nosso quintal, não existe outro resultado a ser anunciado a não ser o da Warner. E isso só não aconteceu até agora pela pressão dos patrocinadores da própria Liga em ter também uma TV aberta. É aí que está pegando e por isso esse silêncio absurdo.
Jornalismo
João Victor Rocha, já acertado com a TV Verdes Mares, de Fortaleza, está de saída da Jovem Pan. Fez vários bons trabalhos na casa, mas ficou conhecido também pelo “câncer do colo do útero do Pelé”.
“Reis” em Moçambique
A TV Miramar promoveu, no domingo, no Hotel Vip, em Maputo, o lançamento da 6ª temporada de “Reis” em Moçambique, no ar desde esta última segunda-feira. O evento contou com a participação dos atores Jakelyne Oliveira e Miguel Coelho e a presença de mais de 500 pessoas.