De unha encravada à cardiopatia
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Quando se diz, e se repete, que a internet é um território livre, não há qualquer exagero. Um mundo de ninguém. Dia desses, aqui se falou das descaradas tentativas de querer vender eletrodomésticos muito abaixo do preço do que verdadeiramente valem. Mas, pasmem, tem coisa muito pior acontecendo e a fiscalização ou justa punição a quem comete mais este crime é nenhuma.
A venda de remédios, drogas para todos os males, também está instalada, com os riscos que certamente serão muito maiores na vida de um desavisado qualquer. Farmácia perde. De unha encravada à doença no coração, já existem vendas de tudo, inclusive se utilizando de fotos e “aspas” inventadas de pessoas conhecidas. Médicos consagrados que, evidentemente, participação nenhuma têm nessa sujeira.
Assim como no caso dos aparelhos eletrônicos e outros tantos, cabe repetir, quem vai se dignar a dar um jeito nisso?
Reis
A atriz Lóisy Bey (foto) está de volta à Record e à série “Reis”. Depois de fazer a personagem Tâmara na primeira temporada, ela surgirá na oitava, “A consequência”, como Rayza, serva de Absalão (Ricky Tavares). Lóisy é mais um valor dos palcos de teatro e esteve recentemente no espetáculo musical “Chicago”.
Uma derrubada
Na prática deu mesmo aquilo que a teoria ou lógica indicava: foi um desastre a transmissão da NBA, domingo, na Band. Não chegou nem ao marcha soldado, um, dois... Foi quase um e olhe lá. Fechou com 0,8, atrás da Gazeta. Derrubou a grade noturna, com resultados bem inferiores das outras semanas.
É por aí
Iniciativas do tipo é que atestam a falta de um diretor de programação de verdade, profissional que Band e Rede TV! se dão ao luxo de não ter. NBA, quer queiram ou não, é um produto para TV fechada. É como futebol americano. Mesma coisa. Só o Super Bowl e olhe lá.
Gigante
Não se deve misturar o samba. Gostar ou não da Cássia Kis ou apoiar ou não as suas preferências, vai de cada um. Também discordo de algumas, e daí? Agora querer negar as suas qualidades como atriz é um verdadeiro absurdo. Assim como em outros tantos trabalhos, ela foi um monstro em “Travessia”, do primeiro ao último capítulo da novela.
Locações
Record, Sony e Visom Digital já definiram Piraí, Miguel Pereira, Quissamã, Resende, Campos dos Goytacazes, São João da Barra, Guaratiba, Vargem Grande, Anta e Sapucaia, como algumas das locações de “Estranho amor”, série em cinco episódios, escrita por Ingrid Zavarezzi, Inácio Ramos e Vitor de Oliveira, com direção de Ajax Camacho. A produção fala da violência contra a mulher.
Não esquece
Olha o repique: hoje (9), 18h, tem Silvia Poppovic no “Programa de Todos os Programas” no R7.com, redes sociais e YouTube. Trata-se de alguém que sempre tem muita coisa a dizer.
Tá uma loucura
A greve dos roteiristas de cinema e televisão nos Estados Unidos tem deixado os grandes estúdios em pânico. Diversas produções serão afetadas.