Canais têm linhas definidas
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Houve um tempo em que setores da nossa sociedade, principalmente uns mais conservadores, execravam o cinema nacional.
Mesmo com a conquista da Palma de Ouro em Cannes, em 1962, “O pagador de promessas” teve rejeição por aqui. Eram muito fortes as críticas ao áudio. A sonorização, de fato, deixava muito a desejar, mas a nossa capacidade de produção e o trabalho dos atores sempre foram altamente satisfatórios.
O tempo passou e ao longo dele houve um grande empenho em superar este e outros problemas. Hoje ninguém pode se queixar.
Nas novelas, então, o avanço sempre foi incontestável. Pode até haver algum país que realize trabalhos no mesmo nível que os nossos, porém, melhor, é praticamente impossível.
Ao contrário: a nossa capacidade de realização é reconhecida no mundo inteiro, basta verificar o que hoje, por exemplo, temos no ar no SBT, Globo e Record. Todas, seguindo linhas completamente diferentes umas das outras e dando ao público a oportunidade de escolher o que bem entender.
Difícil encontrar algo parecido em qualquer outro lugar.
A propósito
As técnicas das rádios quase não usam mais operadores de mesa. Assim como sempre foi na FM, hoje, em quase todas elas, o locutor ou jornalista tem que se encarregar deste serviço também. Na Bandeirantes, só Milton Neves e José Luiz Datena que não. Não aceitam acumular.
Pompa e circunstância
Atriz Rafaela Mandelli usou as redes sociais para anunciar seu casamento. Está marcado e vai acontecer com tudo o que tem direito. Algo que ela confessa, nunca imaginou acontecer, incluindo-se um elegante vestido de noiva.
Está certa
A produção de “Senna”, sem entrar nos maiores detalhes, já confirma a presença de Alice Wegmann (foto) em um dos principais papéis da série sobre a vida e carreira de Ayrton Senna para o Netflix. Ela vai viver uma das namoradas dele. Entre as conhecidas Xuxa, Adriane Galisteu, Patrícia Machado e Marcella Praddo, ele teve várias outras. Gabriel Leone faz o saudoso piloto.
Rita Lee
Neste sábado (13), na Rede TV!, Amaury Jr. vai relembrar as entrevistas mais icônicas que realizou com a rainha do rock nacional em edição especial do seu programa. “Conheci Rita Lee ainda no grupo Os mutantes e a partir daí surgiu uma amizade que durou décadas. Vai fazer muita falta!”, revela o apresentador.