Canais têm linhas definidas

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Por Cruzeiro do Sul

Bárbara França viverá Abisague em "Reis"

Houve um tempo em que setores da nossa sociedade, principalmente uns mais conservadores, execravam o cinema nacional.

Mesmo com a conquista da Palma de Ouro em Cannes, em 1962, “O pagador de promessas” teve rejeição por aqui. Eram muito fortes as críticas ao áudio. A sonorização, de fato, deixava muito a desejar, mas a nossa capacidade de produção e o trabalho dos atores sempre foram altamente satisfatórios.

O tempo passou e ao longo dele houve um grande empenho em superar este e outros problemas. Hoje ninguém pode se queixar.

Nas novelas, então, o avanço sempre foi incontestável. Pode até haver algum país que realize trabalhos no mesmo nível que os nossos, porém, melhor, é praticamente impossível.

Ao contrário: a nossa capacidade de realização é reconhecida no mundo inteiro, basta verificar o que hoje, por exemplo, temos no ar no SBT, Globo e Record. Todas, seguindo linhas completamente diferentes umas das outras e dando ao público a oportunidade de escolher o que bem entender.

Difícil encontrar algo parecido em qualquer outro lugar.

A propósito

As técnicas das rádios quase não usam mais operadores de mesa. Assim como sempre foi na FM, hoje, em quase todas elas, o locutor ou jornalista tem que se encarregar deste serviço também. Na Bandeirantes, só Milton Neves e José Luiz Datena que não. Não aceitam acumular.

Pompa e circunstância

Atriz Rafaela Mandelli usou as redes sociais para anunciar seu casamento. Está marcado e vai acontecer com tudo o que tem direito. Algo que ela confessa, nunca imaginou acontecer, incluindo-se um elegante vestido de noiva.

Está certa

A produção de “Senna”, sem entrar nos maiores detalhes, já confirma a presença de Alice Wegmann (foto) em um dos principais papéis da série sobre a vida e carreira de Ayrton Senna para o Netflix. Ela vai viver uma das namoradas dele. Entre as conhecidas Xuxa, Adriane Galisteu, Patrícia Machado e Marcella Praddo, ele teve várias outras. Gabriel Leone faz o saudoso piloto.

Rita Lee

Neste sábado (13), na Rede TV!, Amaury Jr. vai relembrar as entrevistas mais icônicas que realizou com a rainha do rock nacional em edição especial do seu programa. “Conheci Rita Lee ainda no grupo Os mutantes e a partir daí surgiu uma amizade que durou décadas. Vai fazer muita falta!”, revela o apresentador.