‘Todas as flores’ segue para o fim
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
“Todas as flores”, escrita por João Emanuel Carneiro, caminha para seu encerramento. Nesta semana foram disponibilizados mais cinco capítulos, chegando ao de número 80. Portanto, restam apenas cinco.
Os desfechos começam a ser desenhados. A fazenda dos criminosos, finalmente, foi encontrada e desmantelada pelo mocinho-detetive Rafael (Humberto Carrão) e uma passagem de tempo marca a nova fase de Zoé e Galo.
Um detalhe interessante: o autor da novela, ao solicitar a mudança no visual da vilã, pediu para que Zoé passasse a aparecer de cabelos escuros “como os da própria Regina Casé”.
“Todas as flores”, cheia de desconfiança no início, teve um desempenho acima da média -- como comprova os “dados de horas” do canal.
Ninguém esperava esse resultado surpreendente. Tanto assim, que a mesma dupla, Carneiro e o diretor Carlos Araújo, já foi definida para um outro projeto, desta vez para o canal aberto.
Diante disso
Por causa do desempenho de “Todas as flores”, até de forma natural já existe uma certa pressão na sua substituta, “Guerreiros do sol”, de George Moura e Sérgio Goldenberg, para estreia em 2024. Não por acaso o elenco de peso que vem sendo montado, com Alinne Moraes, Alexandre Nero, Irandhir Santos, Daniel de Oliveira, Nathalia Dill, José de Abreu, Isadora Cruz (foto), entre outros.
Desfalque certo
Osmar Prado, que não tem mais compromisso fixo com a Globo, já era anunciado no elenco de “Guerreiros do sol”. Mas não. Acabou não havendo um acordo e já existe a busca de um outro ator para o seu lugar.
Chegando
As primeiras cenas da atriz e cantora Yasmin Gomlevsky em “Terra e paixão” irão ao ar entre os dias 25 e 26. É uma participação especial. Ela, como Isabel, amiga de Aline (Bárbara Reis), que também será envolvida em mais uma armação do produtor rural Antônio (Tony Ramos).
Cinema
Na 76ª edição do Festival de Cannes, a Globo Filmes anunciou mais de 10 coproduções para estrearem entre 2023 e 2025, com destaque para o documentário biográfico sobre o diretor Nelson Pereira dos Santos. “Uma vida dedicada ao cinema”, tem direção de Aida Marques e Ivelise Ferreira.
Quanto aos outros
Ainda em Cannes, a Globo anunciou outros títulos, como “A Batalha na Rua Maria Antonia”, “Manas”, o documentário biográfico de Elza Soares, “O Outro Lado do Céu” e “Raoni Uma amizade improvável”. Alguns estão em desenvolvimento e outros em pré-produção.