Separação é o melhor para ambos

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Por Cruzeiro do Sul

Patrícia Poeta e Manoel Soares

E vamos de “Encontro”. A Globo ainda não fala, mas já existem comentários muito fortes sobre a mudança do Manoel Soares para um outro projeto. Não há dúvida que é o melhor a ser feito.

Nem sei se existe e também nem interessa, na altura que chegou, buscar culpados ou responsabilizar quem quer que seja, mas é uma medida que se faz necessária porque diante dos dois, veio a se criar uma imagem de absoluta incompatibilidade. E algo que, desde o primeiro dia, em julho do ano passado, até agora só veio a se acentuar. O melhor é entender que, simplesmente e sem elucubrações, não deu liga e não se alcançou o que foi imaginado. Vida que segue.

O que se deseja apenas é que essa separação, caso venha mesmo a se confirmar, aconteça da forma pacífica e mais profissional possível, sem ressentimentos ou querer encontrar fantasma atrás da porta.

O Manoel, pela história que já tem, poderá perfeitamente se ajustar a um novo desafio -- que ainda não se fala qual será --, assim como a Patrícia terá, finalmente, a oportunidade de seguir com o seu “Encontro” sem tantas turbulências.

Não há dúvida que, para os dois, é a melhor decisão a ser tomada.

Dueto

No próximo domingo, no “Hora do Faro” (foto), Rodrigo Faro visita Fábio Jr. para relembrar os momentos mais marcantes e curiosos dos 54 anos de carreira dele. Serão apresentados também trechos antigos de programas e novelas. Em outro momento, Faro vai ao show de Fábio Jr., em São Paulo, para cantar ao seu lado.

Band sendo Band

Curioso é que ontem, depois de ser publicada a nota falando do lançamento desse novo programa, Zeca Camargo enviou recado a este que vos fala, dizendo que não sabia de nada. Que ninguém tinha falado com ele. Como se vê, dentro da Band, existe uma certa dificuldade das pessoas se entenderem.

Por fora

Há, no entanto, na Band, por conta dessa mixórdia, quem aposte suas fichas no nome de Renata Fan para este novo programa. Um nome, aliás, proposto pelo próprio dono Johnny Saad. Mas aí como será para ela: dois programas, ao vivo, todos os dias? Se ainda não existe um, a coluna gostaria de sugerir um titulo: “Tudo é Possível”. Só que tem que pedir pra Record.

Grazi é o nome

A coluna já falou que Grazi Massafera agora anda no topo para viver “Dona Beija” no projeto de novelas da HBO Max. Um assunto que certamente irá avançar depois que a plataforma de streaming se organizar em relação a “Beleza Fatal”, que tem prioridade na escalação.