A aposta é a rodagem de Carrasco

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Por Cruzeiro do Sul

Walcyr Carrasco, autor de "Terra e paixão"

A nova novela das nove da Globo, “Terra e paixão”, escrita por Walcyr Carrasco e carregada de grandes nomes, provocou uma grande expectativa na mídia nas semanas que antecederam sua estreia. Falava-se numa superprodução do horário com o claro objetivo de passar por cima do fiasco chamado “Travessia”.

Cauã Reymond, que nunca havia trabalhado com o autor, foi a grande surpresa do elenco, além do retorno de Tatá Werneck às novelas. Só que programa no ar, e uma realidade bem diferente. Praticamente nada de novo.

Até uma trama importante, a do filho que é culpado pelo pai por causa da morte da mãe no momento do parto, você já viu em outro lugar, né? “Renascer” que o diga.

Evidentemente, o público reagiu rápido e foi buscar alternativas em outros canais e plataformas. Assim sendo, a audiência de “Terra e paixão” não corresponde ao enorme investimento e já preocupa a direção da Globo.

Porém, a direção da emissora acredita no trabalho do experiente Walcyr e na certeza de que ele ainda poderá virar esse jogo. Tem muito tempo pra isso. Nos bastidores da novela, até com um certo ar de exagero, dizem que se for necessário, ele “mata” todo o elenco e coloca uma nova história no ar. Tomara que não chegue a tanto.

Expectativa

Rosane Svartman já declarou que se sente muito bem trabalhando para o universo das 19h da Globo: “é uma delícia”, disse ela. Incrível! Rosane (e suas equipes) não erra uma. Um sucesso atrás do outro. “Vai na fé”, atualmente, é considerada a melhor novela da Globo. Natural imaginar que, em algum momento, a emissora possa solicitar uma sinopse para o horário das 21h.

Jogo virou

Importante verificar como Sheron Menezzes (foto), a Sol da novela, provocou uma mudança importante junto ao público, por meio desse trabalho. Deu um bico na fama de antipática e, desde o primeiro capítulo, tem uma atuação muito convincente e sensível.

Frustração

O incêndio no estúdio da Globo no Rio, em novembro do ano passado, que abrigava o cenário da Rhodes em “Todas as flores”, felizmente não provocou vítimas. Mas deixou uma frustração enorme em alguns atores que circulavam naquele ambiente. Por causa dos ajustes em outro local, foram dispensados da trama e perderam a oportunidade de aparecer na segunda fase.

Divisão

Atenta, a direção da Globoplay dividiu o bloco final de “Todas as flores” em três partes para alavancar outras estreias da plataforma. O último será disponibilizado no dia 1º de junho.

Um desafio

Sophie Charlotte, a mocinha (quase vilã) de “Todas as flores”, aguarda uma personagem diferente de tudo nas próximas escalações. Quem sabe uma grande bandida?

Reta final

As gravações da sétima temporada de “Reis”, O Pecado, estão praticamente concluídas, em um total de 30 episódios. Os trabalhos acontecem simultaneamente aos da oitava -- “A consequência”.

Outro time

Como já destacado por aqui, “A consequência”, próxima temporada de “Reis”, terá praticamente um novo elenco, liderado por Petrônio Gontijo, que assumirá o personagem Davi. A edição contará com um total de 42 episódios.

Acordar cedo

Hoje, a partir das 6h, o tradicional torneio de Roland Garros ganha destaque na programação do SporTV. Evento que viu o brasileiro Gustavo Kuerten levantar por três vezes o troféu de campeão. O canal promete exibir ao vivo mais de 180 horas da competição. Narração de Cláudio Uchoa e comentários de Domingos Venâncio.