Dramaturgia não pode subestimar inteligência do público
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
“Todas as Flores”, do João Emanuel Carneiro, terá o seu último capítulo disponibilizado no Globoplay nesta quinta-feira, a partir das 18h.
Uma história de amor, comédia e bandidagem, que conquistou a atenção do público, principalmente na sua primeira parte e que também teve momentos muito bons na segunda.
A vingança da deficiente visual Maíra, personagem de Sophie Charlotte, contra sua mãe Zoé (Regina Casé) e a irmã Vanessa (Letícia Colin) ditou o ritmo da trama, ainda que se esvaziando na reta final.
De qualquer forma, “Todas as Flores” serviu para novamente recolocar seu autor numa prateleira superior, a ponto de já ter definido seu retorno ao principal horário da Globo em 2024.
Agora, sofismas à parte, nem tudo foi um nobre jardim neste seu último trabalho. Por erros de pesquisa, desconhecimento ou qualquer outra razão, a inteligência do público, muitas vezes, foi colocada à prova, especialmente em cenas do pastelão na veia, dentro e fora da Rhodes. Situações absurdas envolvendo casos de senhas bancárias, falas repetitivas, câmeras de segurança, prisão de bandidos, a Zoé se arrastando... Cuidado!
Elucubrações do tipo, na TV aberta, são sempre rechaçadas pelo telespectador.
Importante é a saúde
Os problemas médicos do Sidney Magal, já fora da UTI, mas sem previsão de alta, afastaram o cantor de uma participação importante na próxima temporada do “Vai Que Cola”. Já existe a busca de um outro ator para o personagem Sid Boiadeiro, um astro da música e suposto pai de Ferdinando (Marcus Majella).
Homenagem
A partir de 1º de julho, o Viva vai exibir a série “Dercy de Verdade”, em homenagem aos 15 anos da morte de Dercy Gonçalves. Em diferentes fases, a artista é interpretada por Heloisa Périssé e Fafy Siqueira. Escrita por Maria Adelaide Amaral, teve a direção de Jorge Fernando.
Iluminada
A Record apresentou, como um presente para São Paulo e parte das comemorações dos 70 anos, a nova iluminação da sua torre de transmissão na noite de terça-feira. Momento reservado para o encerramento do “Jornal da Record”.
Mais espaço
Devagar, devagarzinho e bem dentro das possibilidades que se oferecem, o SBT está ampliando a participação do esporte, também na sua programação diária. Téo José, às segundas e quartas-feiras, apresenta o “Tabelinha”, às 10h30, dentro do “Primeiro Impacto”. Espaço para todas as modalidades.
A propósito
Dudu Camargo, já alguns dias, está fora do “Primeiro Impacto” do SBT. O jornal ficou com Marcão do Povo. Felipe Malta e o Darlisson Dutra fechando. A informação é que o Dudu está queimando os dias acumulados de férias, mas não voltará mais. A sua saída já está decidida.
Contrárias
As primeiras cenas de Luna e Preciosa, mocinha e vilã, interpretadas por Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa, têm agradado bastante a equipe de “Fuzuê”, próxima novela das sete da Globo. Para a estreia, em 14 de agosto, as gravações já seguem em ritmo bem acelerado.
Linha cruzada
Sonia Braga estranhou o noticiário de que estaria negociando com a Globo para integrar o elenco do remake de “Renascer”. Para amigos próximos, a atriz disse desconhecer completamente o assunto e que ninguém a procurou.
Ponta do lápis
A Band, como deve ser, está refazendo suas contas e pretende colocar em prática um rigoroso plano de contenção de despesas. Por exemplo, tudo caminha para que, ao final das gravações do “MasterChef”, os estúdios da Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, deixem de ser utilizados. A quantidade e valores das locações serão determinantes.
Marcante
As gravações finais da sétima temporada de “Reis” têm acontecido sob fortes emoções, por causa das despedidas no elenco. Atores, por exemplo, que vinham desde a quinta temporada, ainda protagonizada por Carlo Porto. Desses, vários lançamentos, como Giovanna Abbud e Isabela Arruda, entre outros do teatro.
Patroa
Diogo Nogueira será uma das atrações do Festival de Inverno Rio, que acontece de 14 a 23 de julho, na Marina da Glória. Celebrando 15 anos de carreira, ele conta que no repertório estarão as músicas “Talismã” e “Flor de Caña”, dedicada à namorada e "musa inspiradora" Paola Oliveira.
Rompimento
Em informação antecipada por Abdo Filho, de A Gazeta, o SBT decidiu romper contrato de décadas com a Rede Tribuna no Espírito Santo e a retransmissão será encerrada em 1° de julho. A nova afiliada da rede de Silvio Santos no estado deverá surgir de uma parceria entre os empresários Rui Baromeu (Rede Sim) e Carlos Massa, o Ratinho.