O tempo de uma história e o remake de Beija
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Já é quase uma regra as grandes produções do cinema ou da TV recorrerem a diferentes atrizes ou atores para marcar as passagens de tempo de uma história. Também são criadas estratégias para se promover um determinado lançamento, que acaba passando a bola para um nome mais em evidência. A série “Reis”, da Record, utiliza muito bem este recurso (troca de atores) desde a primeira temporada e praticamente terá um novo elenco na oitava, intitulada “A consequência”. “Vai na fé” explora essa alternativa com os protagonistas, abusando do flashback, e “Terra e paixão”, da mesma Globo, também promoveu suas mudanças, como necessidade artística. Um caso de sucesso, sempre lembrado e elogiado, envolveu as atrizes Alessandra Negrini (então desconhecida) e Cláudia Raia, por ocasião da minissérie “Engraçadinha: Seus amores e seus pecados”(1995). Enfim, há vários exemplos distribuídos pela história do audiovisual.
Mas evidentemente a dramaturgia oferece outros caminhos e um(a) artista pode tranquilamente liderar uma produção do início ao último capítulo, sem mudança pelo caminho. Esse é o plano da HBO Max pensado para a atriz que viverá “Dona Beija” nos 40 episódios do remake, previsto para estrear em 2024. Se nada mudar, a ideia é ter Grazi Massafera fazendo o épico inteiro. Do primeiro ao último momento. A estrela, vale lembrar, não tem mais contrato de exclusividade com a Globo.
Essa é a notícia
Com a devida confirmação da direção da Band, a informação é que o “Terceiro tempo”, apresentado por Milton Neves, deixará de ser exibido. Que “este é o caminho”. Não existe ainda uma nota oficial sobre o caso.
Por outro lado
Também com a devida validação, a coluna pode assegurar que um outro programa será colocado no lugar do “Terceiro tempo”. Terá a apresentação do Neto, com a participação fixa de jornalistas e alguns ex-jogadores. Cenários em construção.
Fechado
Maurício Noriega foi contratado pelo SBT para participar da transmissão de Manchester City e Inter de Milão, neste sábado (10), final da Liga dos Campões. Curiosidade: depois de 21 anos de Globo, este será o seu primeiro jogo numa TV aberta.
Dedicação
Henrique Camargo (foto) faz o filho da Narradora (Ingrid Conte) na série “Reis”, mas já é conhecido por outros trabalhos na Record, como “Amor sem igual” e “Gênesis”. O mais curioso é que, apesar de muito jovem ainda, ele não abre mão do expediente no teatro. Está sempre envolvido em alguma produção. Agora, por exemplo, o musical “Hadassa”, em São Paulo.
Grade
A série “Vikings”, estrelada por Travis Fimmel e sucesso do streaming, chegará à programação da Band muito em breve. Tudo indica que ganhará as noites de sábado.
Derivado
“Vikings” chegou ao fim com um total de seis temporadas e, devido à grande repercussão, rendeu um spin-off: “Vikings: Valhalla”. Em termos de produção, não ficou nada a dever.
Novos tempos
Foi-se o tempo em que as séries de super-heróis ficavam limitadas a tipos fortões, raio laser, viagem no tempo e outros do gênero. “Superman & Lois”, protagonizada por Tyler Hoechlin e Elizabeth Tulloch, está discutindo em sua atual temporada o problema do câncer, uma das principais causas de morte no mundo.
Altos e baixos
Bárbara Reis teve uma atuação muito elogiada como a bandida Débora em “Todas as flores”. Por outro lado, em “Terra e paixão”, já não vai tão bem assim, na pele da mocinha Aline, e tem recebido críticas do público. Como a história está muito no começo, ela tem tempo de sobra para virar o jogo na novela das nove.
Streaming
A propósito de Bárbara Reis, ela vem aí com mais uma estreia, desta vez no Prime Video. A atriz integra o elenco de “Negociador”, um thriller policial estrelado por Malvino Salvador, que poderá ser conferido a partir do dia 21 de julho.
Bate-Rebate
Depois de passagens pela Globo, Gustavo Canovas fará sua estreia na Record...
... O ator será uma das atrações da oitava temporada de “Reis”.
Fátima Bernardes tem reforçado o anúncio para os interessados no próximo “The Voice Brasil”.
Por sua vez, Boninho, sempre ele, continua trabalhando firme na promoção do “BBB24”...
... A ordem é fazer o programa voltar aos bons momentos, depois da sonolenta edição de 2023.
Após participação em “Travessia”, como Espeto, Iago Pires se volta para o teatro.
Cláudio Tovar fez uma participação especial no filme “Evidências do amor”...
... O longa é protagonizado por Sandy e Fabio Porchat.
Longe da TV, a atriz Pathy de Jesus segue focada na carreira de DJ.
Em julho, a atriz Tabata Contri, que esteve em “Travessia”, retorna com o musical “Noturno”, de Oswaldo Montenegro. ..
... Trata-se de uma edição especial, em comemoração aos 20 anos do elenco só de cadeirantes.