É hora de dar voz ao talento local
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
A atual direção da Globo sabe da necessidade de, a cada dia, dialogar mais com todos os tipos de público, só que ainda não consegue realizar o mesmo trabalho que as suas principais concorrentes já fazem, que é o de abrir um número maior de espaços para a programação local.
Por exemplo, o SBT: o “Primeiro Impacto”, apresentado em São Paulo, em nada interessa ao telespectador do Paraná, Santa Catarina, Pará, Recife e tantas outras praças. Daí a liberdade de cada uma de fazer o seu.
A mesma coisa a Record. É até difícil colocar no papel quantos “Balanço Geral”, em suas diversas edições, existem espalhados pelo País. Foi transferida para essas tantas emissoras a responsabilidade de falar diretamente com os seus telespectadores.
E assim também vem acontecendo no entretenimento e esporte, nos demais horários. É importante esse contato mais direto.
Só a Globo é que ainda se mostra muito resistente quanto a isso. Além do pouco jornalismo, não existe quase mais nada. Ela esquece o quanto, com o decorrer do tempo, poderá perder com essa falta de uma maior regionalização. É preciso dar voz ao talento local. Foi-se o tempo que só se fazia televisão no Rio e em São Paulo.
Viajando
O repórter especial da Band, Juliano Dip Lencioni, embarca na próxima terça-feira para a China, onde permanecerá por quatro meses. Viaja para participar do “Programa China Latin America and Caribbean Press Center 2023”. Nesse período, além de marcar presença em um curso especial ao lado de outros repórteres latinos, Juliano também terá a oportunidade de cobrir grandes eventos por lá.
Teleton 2023
O SBT e a AACD definiram as datas da campanha “Teleton” para este 2023. Movimentando os principais talentos da emissora, como por exemplo Patrícia Abravanel (foto), parceiros e convidados especiais, a programação irá ao ar nos dias 20 e 21 de outubro.
É hoje
Mariana Rios comanda hoje (20) a grande final da primeira temporada do reality show “A grande conquista”. Gabriel Roza, Gyselle Soares, Natália Deodato e Thiago Servo estão na disputa pelo prêmio de R$ 1 milhão. O desfecho contará com a presença dos 60 Vileiros na plateia e os moradores da Mansão no palco.
Chapa quente
De acordo com levantamento da equipe do “Top Chef Brasil”, 400 profissionais de todas as partes do País se inscreveram para a nova temporada do programa, com estreia na Record marcada para dia 26, às 22h45, em edições às quartas e quintas. Doze foram selecionados, mas apenas onze terão a oportunidade de entrar na cozinha. Já tem emoção logo de cara! As eliminações serão às quintas.