A produção de remakes é e sempre será uma excelente iniciativa

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Por Cruzeiro do Sul

Adriana Esteves

 

A Globo nunca foi muito disso, ou não no tanto volume de agora, mas tem que ser louvada, sim, a sua iniciativa de reproduzir grandes sucessos. Se é por falta de ter novidades para colocar no ar ou não, não vem ao caso agora.

Na fila das próximas atrações, os remakes de “Elas por Elas” e “Renascer” já estão na ponta da agulha.

Muito bom isso, como oportunidades para um público conhecer e outros reverem trabalhos de autores tão consagrados, como são os casos de Cassiano Gabus Mendes e Benedito Ruy Barbosa.

De tempos em tempos, repito, sempre será importante para a TV relembrar figuras e obras de pessoas que ajudaram a construir essa nossa história.

E, inclusive, para os próprios atores de agora poderem reviver e dar novas feições a personagens que, no passado, foram tão bem representados por atores na altura de Antonio Fagundes, Adriana Esteves, Patrícia Pillar, Marcos Palmeira, Cassio Gabus Mendes, Maria Luiza Mendonça, Aracy Balabanian, Ester Góes, Christiane Torloni ou outros, como Luís Gustavo, Mário Lago, Carlos Zara, Eva Wilma, Sandra Bréa, Mila Moreira, Leonardo Villar e José Wilker que infelizmente já não mais entre nós.

Se no cinema é comum a produção de antigos trabalhos, por que não se fazer o mesmo com as novelas?

Entrevista

O Canal Like, da Claro TV, recebe Miguel Falabella amanhã (30), às 21h30, para falar da série “Novela”, que acaba de chegar ao Prime Video. “Tem uma pegada de ‘Black Mirror’ tropical, um colorido, uma brincadeira com o gênero que povoa nosso imaginário a vida inteira”, explicou Miguel à repórter Anne Braune.

Top 1

A nova temporada da produção nacional “Sintonia”, criada por KondZilla, chegou ao primeiro lugar no Top 10 de séries da Netflix. E, de fato, as novelas infantis do SBT, que dominavam o espaço, deram uma desaparecida do ranking. Ainda continuam disponíveis, mas sem os mesmos disparos.

Em vias de

Avançou bem a negociação da Rede TV! para a exibição das novelas coreanas, Dorama. Vários títulos foram selecionados e um definido, para exibição em breve na faixa nobre. Está por detalhes.

Mais que tendência

Vindo a concluir negociações para exibir as coreanas, todas as principais redes brasileiras terão espaço aberto para dramaturgia em suas programações. Como exceção, a TV Gazeta de São Paulo.

Futebol

A partir de hoje (29), a TV Brasil, da EBC, passa a transmitir ao vivo os jogos da série D do Campeonato Brasileiro. Depois dos pontos corridos, agora entra a fase das duas partidas.

Pela ordem

Hoje (29), a TV Brasil vai transmitir, a partir das 15h, Vitória (ES) contra Ceilândia (DF). E amanhã, Brasiliense (DF) e Athletic (MG), só que as 16h.

Ponto em questão

São muito os interessados em saber da Bundesliga, o campeonato alemão, sobre as suas transmissões na próxima temporada. Assinado ainda não tem nada.

De qualquer forma

Mesmo sem saber quem poderá ter os direitos do alemão -- fala-se muito na Goat, que anda com um apetite danado, existe a certeza de quem não fará. A Band, por exemplo, mesmo considerando produto bom, não fechou. E nenhuma TV paga também não.