Globo promete 2024 movimentado
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Vários fatores levaram a direção da Globo a espichar “Terra e paixão” até 2024. Primeiro, que não seria um negócio muito interessante provocar o lançamento de uma nova novela das nove praticamente no fim do ano, com Natal e Réveillon batendo à porta.
Por outra, segundo se informa, teria havido um impasse, não confirmado oficialmente pela emissora, sobre exibir duas produções rurais seguidas. Uma na cola da outra. Estamos falando do remake de “Renascer”, trabalho de Benedito Ruy Barbosa, que tem o neto dele, Bruno Luperi na escrita da nova versão, cujas gravações começam em outubro.
O fato é que, agradando ou não, a novela de Walcyr Carrasco, agora contando com o reforço de Thelma Guedes e às vésperas de anunciar novidades na trama, terá seu último capítulo exibido no dia 19 de janeiro.
“Renascer” irá estrear no dia 22 do mesmo mês. E trata-se de um período que deve incomodar bastante a concorrência, porque no dia 15 de janeiro está prevista a estreia do “BBB 24”, também com pacote de novidades.
Sobre o Big Brother
A respeito do “BBB”, o que se sabe é que, além dos pipocas, com participantes anônimos, e camarote, com famosos, haverá agora um terceiro time no elenco. Aquele que será conhecido como a turma do puxadinho.
Aquecimento
Otávio Müller simplesmente não parou, após ter seu contrato fixo interrompido na Globo. Agora, por exemplo, já iniciou os preparativos para viver o juiz Costa Pinto no remake de “Dona Beja”, papel de Lafayette Galvão no original da Manchete.
Nos conformes
Em suas edições iniciais, o “Apito final” encontrou dificuldades no Ibope, não chegando àquilo que dele se esperava. Porém, a direção da Band está tranquila quanto a isso e entende que está tudo dentro do esperado. Aos poucos, até com o desenrolar das competições, acredita-se que virá o crescimento.
Cinema
“Ângela”, que conta a história de Ângela Diniz, longa biográfico da socialite assassinada em Búzios, colocado entre as atrações do Festival de Gramado, chegará aos cinemas no próximo dia 31. Isis Valverde (foto) revive nas telas o trágico fim da “Pantera de Minas”. O elenco também tem Gabriel Braga Nunes, Bianca Bin, Emílio Orciollo Netto, Chris Couto, Gustavo Machado, Carolina Manica e Alice Carvalho.
Agora é ela
Adriane Galisteu também terá um documentários da vida dela. O trabalho de pré-produção já está em curso e a ideia é apresentá-lo de uma forma bem diferente da usual, mas mostrando a força e determinação da focalizada.