Brasileiro precisa voltar a fazer TV boa

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Por Cruzeiro do Sul

Gugu Liberato, um grande nomes da TV

A televisão, como qualquer outra indústria, precisa muito de uma produção bem ativa, para poder realizar as suas vendas e fazer frente aos custos.

Quanto mais recheada a sua prateleira, as possibilidades são sempre muito maiores e, para isso, até voltar um pouco ao que foi em outros tempos o de saber trabalhar gastando apenas o necessário.

Aliás, sempre é bom lembrar o que Gugu Liberato uma vez afirmou: todo e qualquer programa tem que se apoiar em um tripé -- audiência, credibilidade e faturamento. Que até se segura com dois, mas num só não se sustenta. Verdade, verdadeira.

E o interessante é que para se alcançar cada um daqueles três itens nos dias atuais ou os três, o caminho mais adequado é usar de criatividade, com equipes enxutas e evitar investimentos proibitivos. E sempre lembrar também, que originalidade e simplicidade não pesam na conta de ninguém.

Último programa

Na Band, logo mais, vai ao ar o último “Faustão na Band”, programa inédito e a surpresa de ter no palco um show especial de Lara Souza e Silva, filha do Fausto, para emoção dos irmãos João e Rodrigo. Além da participação sempre de Anne Lottermann e a presença de vários funcionários da casa.

A propósito

Muita coisa já saiu aqui e ali sobre um novo programa do João Silva. Realmente, vai acontecer, mas nada assim tão imediatamente. O projeto ainda está recebendo os seus primeiros desenhos e a exibidora, tudo indica, será a Band mesmo. O fim do programa não deixou nenhum ressentimento entre as partes. Ao contrário.

Vai mudar

A Rede TV! deve realizar algumas mudanças na sua grade de programação. Entre elas, uma inversão nos dias de exibição do “Churrasco do Netão” e “Teste de Fidelidade”. Um saindo da segunda para quarta e outro da quarta para segunda.