Band negocia volta de novelas turcas
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Uma das principais novidades da Band para o começo do próximo ano pode ser a volta das novelas turcas. Levantamento realizado constatou que por parte do público há uma aceitação muito maior a elas, pelo menos àquelas que já foram exibidas por aqui, do que a de outros países, incluindo Portugal, como agora vem acontecendo com “Valor da vida”. Mais que um fato isolado, uma ratificação ao que já pode ser conferido nas principais plataformas de streaming.
A produção turca, em se tratando de novelas e séries, veio a ocupar uma posição no mercado internacional, não por acaso o esforço da Band em tentar retomar sua exibição em 2024.
Alguns títulos, inclusive, já estão em estudo, entre eles, “Iludida”, com Cansu Dere e Caner Cindoruk, que é uma adaptação da série britânica “Doctor Foster” e tem ingredientes como infidelidade e vingança. Hoje, por acaso, faz sucesso na Argentina e também está disponível no HBO Max.
Novo tempo
Com o anúncio de Ricardo Villela para o comando do jornalismo da Globo a partir de janeiro, e o deslocamento de Ali Kamel para coordenação do conselho, outras mudanças inevitavelmente irão ocorrer. Por exemplo, trocas de postos de trabalho e a montagem de novas bancadas.
No momento
Monique Alfradique decidiu se entregar inteiramente às gravações de “Elas por elas”, na fila das 18h da Globo. Todos os demais compromissos, incluindo o programa “Beach Life”, do Canal E!, só serão atendidos depois da novela.
Amaury
Em sua nova proposta de trabalho na TV, agora pela Cultura, Amaury Junior vai investir em programas temáticos. Um deles será sobre o mundo do circo e contará com a participação de Tirullipa. Amaury, claro, também seguirá mostrando o glamour dos eventos e festas, sua característica. Falta definir a data de estreia.
Olha a confusão
Bárbara Reis (foto), protagonista de “Terra e paixão”, também vive um dos principais papéis de “Todas as flores”. Mocinha no horário das 21h, e bandida na novela do Globoplay que vai chega na TV aberta. No ar, uma na sequência da outra, algo impensado na Globo do passado.