Streaming também tem problemas

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Por Cruzeiro do Sul

"A casa do dragão", sucesso da HBO

Aqui, naturalmente, se fala muito da TV aberta, a preocupação com seu atual momento e o que virá pela frente, porém não existe nada que possa deixar o streaming, como um todo, imaginar um futuro dos mais promissores.

Em primeiro lugar porque o serviço foi pulverizado. São tantas as plataformas, com seus preços respectivos, que o custo sempre será submetido a estudos. Por outra, a greve dos autores e atores nos Estados Unidos, que já vai longe e que levou a máquina parar faz tempo, certamente não terá reflexos dos mais auspiciosos. Embora outros países continuem operando normalmente, as produções de lá sempre têm forte influência no mercado.

Situações que devem ser consideradas, assim como é precipitado, por parte der alguns, considerar próximo o fim da TV paga, algo, na prática, quase impossível de acontecer, nem mesmo ser imaginado a curto ou médios prazos.

O que está sumindo rapidamente e, em breve, deve desaparecer de vez é a antena, aquela colocada em cima das casas ou coletiva dos edifícios. Os serviços de cabo já assumiram este trabalho, daí a segurança da TV por assinatura ter a sua continuidade assegurada ainda por muito e muito tempo.

João e João

O “Domingão com Huck” já tem acertadas as participações de João Guilherme, filho do Fausto Silva, e do João Augusto, filho do Gugu Liberato, em uma das suas próximas edições. Os dois juntos. Só resta ajeitar a agenda.

Não caiu

Foi apenas suspenso e não arquivado o projeto de um programa no novo 21, para apresentação de Joana Treptow. Será viabilizado assim que ela conseguir conciliar com os seus outros compromissos.

Essa é boa

Uma das ideias em questão, para a nova programação do 21, é lançar um jornal esportivo, nos moldes dos grandes telejornais. Muita informação, reportagens e análises pontuais.

Teve conversa

No começo da semana, ainda com o clima daquele jeito, por causa do Mingau, do Ultraje a Rigor, vítima de um tiro, Danilo Gentili e SBT deram uma pequena entrada na conversa de um novo contrato. O assunto será melhor discutido no decorrer dos próximos dias. Interesse recíproco.

Hermanos

Olha o exemplo dos argentinos. Mesmo com a economia daquele jeito, a TV aberta de lá continua investindo. Agora, por exemplo, a estreia do “Bailando 2023”, na America TV, teve 23 pontos de audiência.

Primeiro dia

Mafé Medeiros (foto) iniciou sua participação nas gravações da série “Reis”, que teve atividades normais mesmo no feriado. Ammit, a rainha egípcia, é a sua personagem na 9ª temporada, “A sucessão”.