Redes sociais criaram relação de absoluta dependência com a TV

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Por Cruzeiro do Sul

Ana Maria, sempre em destaque nas redes

A televisão, especialmente a aberta, sempre aparece entre os assuntos mais comentados nas redes sociais, de modo particular o twitter, que agora virou X cujas explicações para o fato ainda são bem diferentes. No fundo, dizem os especialistas, que é para colocar a assinatura do novo dono ou uma tentativa dele de fazer esquecer sua história anterior.

Se alguém tiver qualquer alguma outra explicação ou uma mais convincente, por favor se apresente. É até bom para que não pairem mais dúvidas a respeito, se bem que essa é mais uma da série que não vai mudar a vida de ninguém.

Mas, se entre esses meios criou-se uma relação de dependência, é importante que a TV saiba se aproveitar desta condição e procure oferecer, cada dia mais, conteúdos de boa qualidade, que possam atender e, ao mesmo tempo, provocar a reação das pessoas.

Isto passa muito pela eficiência do jornalismo e entretenimento de boa qualidade, o que também significa uma maior responsabilidade no trato do que é colocado no ar. Triste é observar que algumas TVs continuam com as suas vidinhas tão atrapalhadas e não saibam se aproveitar da força que têm.

Olha em números

70% do assuntos mais comentados do Twitter, agora X, é sobre o que está acontecendo na TV, mais especificamente na aberta. Considerando-se aí os seus diversos oferecimentos.

Tem um nome

Estão muito bem encaminhados os entendimentos para Carlo Porto integrar o elenco da série “Rainha da Pérsia”, uma das próximas produções da Record. Como já é uma marca da casa, a produção reunirá nomes renomados e também lançamentos.

Na frente

No próximo dia 18, às 21h, estreia “Tem que suar”, a nova série de humor do Multishow, com produção da Floresta Sony. Marcelo Serrado lidera do elenco. O ator, aliás, vai aparecer em alguns novos trabalhos, tanto na TV quanto no streaming.

Duplo acerto

Theresa Fonseca (foto), um dos lançamentos de “Mar do sertão”, chegou a um duplo acerto com o Grupo Globo. A atriz está gravando “Guerreiros do sol” para o Globoplay e também fará “Renascer”, substituta de “Terra e paixão”. Ambas para exibição no ano que vem.

Ex-boleiros

A produtora Intropictures deu início aos trabalhos de “Vida de jogador” para o Star+. A série, dirigida por Ravel Cabral, destaca a vida de ex-boleiros que se transformam em comentaristas de futebol na TV. No elenco, Roberto Birindelli, José Loreto, Leandro Ramos, Carol Castro e Luciana Paes.

A propósito

Está confirmado para o dia 26, no Museu do Futebol, em São Paulo, o lançamento de “A goleada”, que eterniza o histórico jogo entre Santos e Botafogo, com recorde de gols de Pelé numa partida. Livro escrito por Antero Greco e Roberto Salim, com fotos de Antonio Lucio (in memorian).