Além da manhã, SBT prepara mudanças na programação da tarde
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Aos poucos, começam a ser conhecidos os planos do SBT com vistas às mudanças na sua programação. Não há, ainda, uma data fixada para isso a vir acontecer, porém o desejo é acelerar os trabalhos e, na medida do possível, colocar isto em prática já no comecinho do próximo ano.
Como já se sabe, para as manhãs, depois do “Primeiro Impacto” – também remodelado, o desejo é estrear uma revista eletrônica diária, das 9h30 às 13h, muito provavelmente sob o comando de Regina Volpato e outros dois apresentadores. Ninguém do atual elenco da casa. Todos de fora e ainda em processo de escolha.
A faixa das novelas mexicanas será mantida, mas, após a exibição delas, à tarde, muito mais que sugestão, trabalha-se com a proposta de um outro programa, que misture entretenimento e jornalismo, para servir de entrega para o “SBT Brasil”. Já há um processo de seleção de nomes, produção e vídeo, para fazer deslanchar o projeto. O título, o mesmo “Fofocalizando”, o que, convenhamos, não será a melhor escolha.
O que se percebe, por fim, é que não existe pressa em colocar um novo alguém na cadeira da direção artística, vaga desde a saída de Fernando Pelegio. Com o tempo, claro, isto irá acontecer, mas a prioridade agora, de Daniela Beyruti e seus próximos, é fazer tudo voltar a andar e desengavetar propostas ou ideias que estavam esquecidas.
Então vamos
A informação é que a direção da CNN Brasil estuda, de forma emergencial, a reforma do espaço na avenida Paulista. A ideia é entregar um andar inteiro. E o sumiço de algumas indicações também sinaliza para mudança de nome.
Pilotando
Rafael Colombo já gravou dois e hoje deve fazer mais um piloto do ”Jornal da manhã” da Jovem Pan. Sujeita a confirmações, a sua estreia deve acontecer na próxima segunda-feira.
Nada com isso
Mas a Band, como detentora dos direitos da Série B do campeonato brasileiro, deveria se impor um pouco mais e participar pelo menos um pouquinho da tabela dos jogos. Horários especialmente. Dois jogos, no domingo, na sequência, a partir das 16h, derruba qualquer grade.
Hoje sim?
Não hoje, mas na terça-feira que vem, ainda não. Cléber Machado (foto) fará a transmissão de Corinthians e LDU, na Neo Química Arena, dos próprios estúdios do SBT. Há o desejo de só fazer a final no estádio.
Reta final
Na noite da próxima sexta-feira (29), a Record vai exibir o último capítulo de “A consequência”, da série “Reis”, com Petrônio Gontijo sendo um dos principais destaques de seu elenco. Já na segunda (2), haverá a estreia de “A sucessão”, com várias novidades, entre elas, Marianna Alexandre no núcleo egípcio.
Fim de linha
Alexandra Richter gravou ontem a sua última cena para “Terra e paixão”, do Walcyr Carrasco, na Globo. Nice, a personagem dela e que sempre chamou atenção, ainda vai continuar no ar por alguns capítulos.
Duas canoas
Além do “Dois em cena -- Encontro de gerações”, que recentemente estreou no Viva, Marisa Orth já está com a cabeça em “Body by Beth”, nova série de humor do TNT. São 10 episódios, escritos por Carolina Castro. Marisa faz uma musa fitness.