Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

‘Dona Beja’ começa com reclamação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

10 de Outubro de 2023 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Elenco de
Elenco de "Beja". Imagem meramente ilustrativa (Crédito: MÁRCIO FARIAS / DIVULGAÇÃO)

É muito importante que nesse início de trabalho do remake de “Bona Beja”, a direção da HBO Max se interesse em acompanhar mais de perto o seu bastidor e tomar alguns cuidados com o que já vem acontecendo

O método de trabalho colocado em prática pelo diretor português Hugo de Sousa e de sua equipe tem provocado certo estranhamento no seu elenco. A maioria não está concordando.

Importante destacar que se trata de um projeto tocado pela Floresta/Sony, que já teve algumas experiências em dramaturgia, casos de “Passaporte para liberdade” e “Rio connection”, esta ainda inédita -- ambas supervisionadas pela Globo.

Ter um bastidor organizado e tranquilo pesa muito no processo de qualquer produção. Como no futebol, o técnico precisa viver em harmonia com o vestiário.

E como está tudo ainda no começo, providências precisam ser tomadas imediatamente para não pôr tudo a perder. Até uma boa conversa, numa dessas acaba resolvendo. Só não pode fazer de conta que não tem nada acontecendo e deixar rolar.

“Dona Beja”, releitura de um sucesso da extinta Manchete estrelado por Maitê Proença, agora com Grazi Massafera na personagem-título, está gravando no Rio, para ser exibida em 2024 ou 2025.

Tá fechado

Lembra disso? Aqui mesmo, não faz tanto tempo assim, foi dito que estava em estudos na Globo a ideia de esticar o “Domingão”, do Luciano Huck. Bingo! É isso que vai acontecer.

Jornalismo

Denise Odorissi, repórter da Record - DIVULGAÇÃO
Denise Odorissi, repórter da Record (crédito: DIVULGAÇÃO)

Vale destaque a presença da mulher na cobertura do conflito no Oriente Médio. GloboNews e CNN Brasil estão com as suas correspondentes entrando diretamente de lá quase o tempo todo. Na parte que toca a Record, é a jornalista Denise Odorissi (foto).

Calendário apertado

Em 2024, além da Copa América, nos Estados Unidos, ainda será um ano de Jogos Olímpicos, a Olimpíada de Paris. Isto, evidentemente, terá reflexos muito fortes, até mesmo no nosso calendário esportivo.

Pois bem

Depois dos campeonatos regionais, em 18, o campeonato brasileiro de 2024, terá a disputa das suas 38 datas a partir de abril. No primeiro domingo do seu início, o programa do Luciano Huck”, além do horário de agora, 18h às 20h30, será exibido antes das transmissões do futebol, 14h30 às 14h45.

Isto significa que...

Programas que integram, por enquanto, esta faixa, simplesmente deixarão de existir. Por exemplo: tudo indica que o “Pipoca da Ivete” está em seu último ano de exibição.

Galeria

Confira a galeria de fotos