Remake do remake não vai rolar

Flávio Ricco com colaboração de José Carlos Nery

Por Cruzeiro do Sul

Cláudio Cavalcante, Tarcísio Meira e Cláudio Marzo, os Irmãos Coragem

A possibilidade de “Irmãos Coragem”, novela de Janete Clair, ganhar mais uma releitura chegou a ser cogitada nas últimas semanas, a partir de publicações e discussões em grupos de internet. Alguém por aí lançou no ar e o assunto acabou tomando uma proporção exagerada.

Profissionais da classe artística, empolgados, começaram até a especular possíveis elencos. Só que não. Procurada pela coluna, a assessoria da Globo fez questão de colocar um fim nos boatos. “Não procede”, informou a sua Comunicação.

Com 328 capítulos, o original de “Irmãos Coragem” (novelão, aliás, em todos os sentidos) foi exibido de 8 de junho de 1970 a 12 de junho de 1971. Tarcísio Meira, Cláudio Cavalcanti e Cláudio Marzo lideraram o elenco.

A segunda versão, escrita por Dias Gomes, com colaboração de Ferreira Gullar, Lílian Garcia, Marcílio Moraes e Margareth Boury, foi apresentada de 2 de janeiro a 30 de junho de 1995. No elenco, nomes como Marcos Palmeira, Ilya São Paulo e Marcos Winter.

Os remakes voltaram com tudo na Globo, muito provavelmente pela perda de autores renomados e a dificuldade dos que estão aí em criar obras que atendam às necessidades do novo comando da Dramaturgia. Só que neste caso de “Irmãos Coragem”, não vai rolar.

 

TV Tudo


Grade

A Record ainda não anunciou a data de lançamento da série sobre os “Mamonas assassinas”, produção já inteiramente gravada. E aguarda-se também definições para as estreias de “Estranho Amor”, com Laryssa Ayres no elenco, e “Ameaça invisível”.

Pergunta de milhão

A grande pergunta em cartaz no SBT, tema frequente entre funcionários, é: o que Daniela Beyruti, vice-presidente, prepara para 2024? Porque a emissora precisa avançar nos assuntos de programação e voltar a ser competitiva.

Próxima parada

A Warner Bros. Discovery, após disparar os trabalhos de gravação de duas novelas no Brasil “Beleza Fatal” e “Dona Beja” -, se prepara para iniciar o mesmo processo no México, possivelmente já no mês de novembro. Como desafio, evoluir o tom dos tradicionais folhetins locais.

Nada é por acaso

Não é de hoje que a Globoplay anda com uma fila das mais respeitáveis em relação a lançamentos de programas, séries e novelas. Tudo isso é fruto de um trabalho muito sério, liderado pelo executivo Erick Brêtas. Sob sua gestão, a plataforma de streaming da Globo atravessa uma grande fase e, vez por outra, até socorre a TV aberta - “Todas as Flores”, em cartaz, é considerada um sucesso.

Loteria

Mas, como em todo lugar, não dá para acertar sempre. Um exemplo é que a Globoplay, por todo o trabalho realizado, esperava muito mais da série “As Aventuras de José e Durval”, estrelada pelos irmãos Felipe e Rodrigo Simas. Ficou devendo. Talvez, toda essa onda em cima de Chitãozinho e Xororó tenha cansado um pouco.