Muitas vezes, o barato sai caro
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Algumas iniciativas, embora possam parecer pequenas, já demonstram que o SBT começa a viver tempos bem diferentes. Está havendo um esforço para que o “SBT Sports”, a partir da chegada de Téo José à sua apresentação, marcada para o dia 29, passe a ser ao vivo.
Isto pode não parecer nada, mas no caso em questão, sempre foi uma epopeia marcar estúdio e escalar equipe, ainda mais num domingo. Só que a ficha caiu que não pode ser diferente. Existem casos e casos, e em se tratando deste continuar gravando às sextas-feiras, como ainda está sendo feito, significa simplesmente esquecer a existência do sábado.
Aliás, esta é uma prática no SBT que, em se tratando do jornalismo -- imagine só -- aconteceu durante muito tempo: o telejornal das manhãs, apresentado por Hermano Henning, era gravado na noite anterior, cerca de seis ou sete horas antes da sua exibição.
As ocorrências da madrugada e de tantos outros lugares do mundo, com o dia já correndo solto, eram simplesmente ignoradas. É como se o mundo tivesse dado um tempo.
E tudo, claro, para economizar e sem fazer a conta de quanto se perdia com isso.
Caboré
Há menos de dois anos à frente do comercial da Record TV, Alarico Neves foi indicado para o Prêmio Caboré, categoria Profissional de Veículo. Fruto, claro, dos seus serviços prestados e dos resultados obtidos. Alarico está concorrendo com Celia Goldstein, da Amazon, e Marco Bebiano, do Google. A edição deste ano está marcada para 4 de dezembro, no Espaço Monte Líbano, em São Paulo.
E tem mais
Adriana Silva, a Dida dos meus tempos de SBT, hoje VP e diretora geral da Floresta, foi eleita uma das 35 mulheres mais poderosas do Audiovisual Internacional pela revista “Hollywood Reporter”. A Dida sempre foi fera.
Vamos combinar
Certas coisas acontecem, melhor passar por cima e deixar cair no esquecimento. Mas a lição deve ficar: essa de sorteio de viagem para Israel no “PSS”, programa gravado, é imperdoável. Como ninguém se tocou.
Pan
A Cazé TV vai transmitir o Pan-Americano, a partir desta sexta-feira. Serão até três canais simultâneos. Parte da equipe já foi para Santiago e outra ficará na base do Cosme Velho, no Rio. Há a promessa de uma cobertura gigante.
Só um pitaco
Ainda a respeito do assunto colocado ontem, a quantidade de gente vendendo mentira na internet, o importante é cada um fazer a sua parte e cuidar de si, porque ninguém vai fazer isso por você. Por favor, fique esperto. Muita gente vai parar no hospital por causa disso.