‘Jezabel’ retorna dia 20

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Por Cruzeiro do Sul

Lidi Lisboa como Jezabel

A Record marcou para o dia 20 de novembro o retorno de “Jezabel”, uma superprodução estrelada pelos atores Lidi Lisboa e André Bankoff, que foi exibida originalmente entre 23 de abril e 12 de agosto de 2019.

A produtora Formata, liderada pela executiva Daniela Busoli, foi parceira da emissora no projeto, enquanto Alexandre Avancini, o diretor-geral. Cristianne Fridman, autora de vários sucessos, dividiu o roteiro com Alexandre Richard, Carla Piske, Fabiana Reis, Jaqueline Corrêa, Jussara Fazolo, Stephanie Martins e Vânia Matos.

“Jezabel”, durante suas gravações, movimentou mais de 500 profissionais das mais diferentes atividades, direta e indiretamente, com seus núcleos no Brasil e no Marrocos. As duas partes TV e empresa de conteúdo - não economizaram esforços em sua produção. Parafraseando a sessão de um outro canal, vale muito a pena rever “Jezabel”.

A história da princesa fenícia se passa em Samaria, capital do Reino do Norte (Israel). Ela se casa com Acabe (André Bankoff), rei do Reino do Norte, e usa de sua beleza, sedução e muita maldade para tenta impor ao povo israelita a adoração aos seus deuses pagãos.

A maioria dos israelitas acata as imposições de Jezabel, mas o profeta Elias (Iano Salomão), além de outros profetas e israelitas fiéis a Deus, não. Elias se torna o maior adversário de Jezabel.

O elenco também conta com as participações de Adriana Birolli, Juliana Knust, Juan Alba, Rafael Sardão, Monica Carvalho, Brendha Haddad, Sthefany Brito, entre muitos outros.

Estreia

Mais conhecida por seus trabalhos como dubladora, em séries como “Obi Wan Kenobi”, “Superman e Lois” e “The Witcher”, Isabele Riccart vai estrear como atriz no cinema. Ela será Alexandra, no longa “Overman”, dirigido por Thomas Portela e estrelado por Caco Ciocler.

Acelerado

“Fuzuê”, novela das sete da Globo, ficará em cartaz até começo de março. Porém, sua equipe, reforçada por Ricardo Linhares, já trabalha no chamado “arco final” da trama.

Fila das sete

O horário das 19h da Globo é ocupado atualmente por “Fuzuê”, escrita por Gustavo Reiz. Já em 4 de março, estreia “A Vovó Sumiu”, de Daniel Ortiz. Na sequência, “Conta Comigo”, de Mauro Wilson. Se nada mudar, a próxima trama será de Claudia Souto.

Série policial

Lançado em “Malhação”, na Globo, em 2010, o ator e músico Gabriel Chadan será uma das atrações da série policial “DNA do Crime”, em oito episódios e estreia marcada para dia 14 na Netflix. Especialmente para este trabalho, dirigido por Heitor Dhalia, Chadan precisou ganhar quase 10 quilos de massa muscular, aprender a lutar e a atirar. Ele interpreta o personagem Cauã, astuto chefe de uma quadrilha no sul do País. Maeve Jinkings, Rômulo Braga, Thomás Aquino e Pedro Caetano também estão no elenco.