A Globo ainda não tem Renascer definido como título de próxima novela
Flávio Ricco com colaboração de José Carlos Nery
Olha só a situação: de funerárias a exportadora de cachaças, passando por vinícolas, loja de armarinhos, editoras musicais, de livros e companhia bela, são várias as empresas que possuem a marca “Renascer”.
Por acaso, também é o título do original de Benedito Ruy Barbosa, com a nova versão em curso, mas que tem encontrado sérias dificuldades para o seu devido registro.
Aliás, entre os tantos, funerária com nome de “Renascer” não soa estranho? Em todo caso...
O problema é que já são muitos os esforços da direção global em encontrar uma solução que mais se adapte a esta sua próxima atração.
Até o jeitinho brasileiro, tentar prevalecer “Renascer Remake” não deu certo. Encontrou oposição também e está “aguardando exame de mérito”. Como vai ser ainda é uma pergunta sem resposta. Sobre esse salseiro todo, a assessoria da Globo, consultada, não quis se manifestar.
TV Tudo
Terceiro nome
A informação é que o SBT trabalha com algumas possibilidades, mas não tem pressa em decidir quem será o companheiro de Regina Volpato e Michelle Barros no novo programa das manhãs. A produção só será ativada em janeiro.
Sem barreiras
Na Globo, por exemplo, esta seria uma possibilidade inimaginável: alguém do jornalismo socorrer um programa do entretenimento. Tais critérios passam bem longe da Band. Joana Treptow substituiu Glenda Kozlowski no “Melhor da Noite”” e tudo bem. O mundo não acabou por causa disso.
Por outro lado
Se a Globo é bem rigorosa em questões como as citadas acima, por outra deve ser reconhecida por oferecer condições de trabalho muito boas aos seus mais diferentes setores.
Percebe-se uma divisão muito igual para jornalismo, dramaturgia, esporte, entretenimento etc.
Aí já não sei
Aqui, neste sagrado espaço, foi revelado que uma das intenções do Geraldo Luís no seu programa dos domingos na Rede TV! é reviver o quadro da banheira, sucesso do Gugu no passado. Mas, agora, já estão falando também em outros: “Show de calouros”, “Porta da Esperança” e até “Boa Noite Cinderela”, esses do SS e até alguns do Flávio Cavalcanti.
Será?
Só um fato inesperado de última hora poderá não permitir a Globo anunciar, nesses próximos dias e de forma oficial, a Copa América do ano que vem. Está tudo combinado para isso.
Salseiro
Os principais clubes do futebol brasileiro, entre os das séries A e B do Brasileiro, estão divididos em dois grupos, que levam os nomes de Liga e Libra, com seus devidos patronos por trás. A partir de 2025, porque 2024 ainda será da Globo, os direitos de transmissão terão que ser negociados com elas. Olha o tamanho da confusão que nos espera. Se juntos, já não se entendem, é de se imaginar divididos.
É ele
Ronnie Von, com mais de 57 anos de história, entre música e televisão, é o convidado desta terça-feira do “Programa de Todos os Programas” no YouTube e redes sociais do R7. Às 18h, ao vivo. Vai perder?
Gravando
Record deu um tempo na exibição de “Reis”, mas as gravações da sua próxima temporada, 10ª, seguem normalmente com previsão de ir ao ar em abril. “A Decadência” mostra a queda de Salomão (Guilherme Dellorto), e prepara a chegada de Makeda (Sharam da Conceição Diniz), a “Rainha de Sabá”.
Sob análise
Mauro Wilson entregou na Globo a sinopse de “Conta Comigo”, novela para exibição na faixa das 19h. Se aprovada, poderá substituir “A Vovó Sumiu”, que nem estreou. A história fala sobre busca por vingança, superação, perda de memória, grife de roupas..., e é ambientada no Vidigal. Falta o lado comédia, característica do horário. Ou será que também tem?
Escalada
Francisca Queiroz, após “Reis” e “Travessia”, acaba de fechar um novo compromisso com a Record, agora para viver uma das principais personagens de “Rainha da Pérsia”. A série, já em pré-produção, tem estreia prevista para 2024.
A personagem
Artemísia, temida guerreira do reino da Pérsia, será a personagem da Francisca. Detalhe: ela surgirá sempre ao lado de dois cachorros gigantes e terá uma participação relevante tanto na trama quanto na famosa batalha naval de Salamina.