Globo fará uma Olimpíada mais enxuta, mas tem Galvão nos seus planos

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Por Cruzeiro do Sul

Galvão Bueno deve estar em Paris

A Globo, como já se informou por aqui, fará em Paris, de 16 de julho a 21 de agosto, um trabalho de cobertura dos Jogos Olímpicos, em moldes diferentes dos realizados até aqui.

O envio de enormes comitivas, entre pessoal da técnica, produção e vídeo, além de gastos com construções de estúdios próprios e os custos que isto representa, são coisas que ficaram no passado. Incompatíveis de serem repetidas nos dias atuais.

Mesmo em TVs de outros países, com moedas mais valorizadas, certos requintes deixaram de ser adotados há algum tempo.

Entre o que se conhece como estabelecido para 2024, os narradores e comentaristas farão seus trabalhos aqui mesmo no Brasil e só repórteres, com a colaboração de correspondentes internacionais, serão deslocados para locais das competições.

E considerando que uma Olimpíada, por si só, já é um enorme atrativo, existe a intenção de criar alguns mecanismos para atrair ainda mais a atenção do público.

Entre participações de vários convidados, ex-grandes atletas de várias modalidades, por exemplo, há o desejo de se incluir o “aposentado” Galvão Bueno, também como uma atração muito especial.

Acredita-se que para fins de audiência e aspectos comerciais, tudo isso, vindo a acontecer, será de fundamental importância.

Um alvo

Luccas Neto é um dos nomes visados, talvez o principal, que Daniela Beyruti deseja contar no processo de rejuvenescimento da programação do SBT. Trata-se de alguém com mais de 39 milhões de inscritos no seu canal do YouTube. Sucesso entre o público infanto-juvenil.

E mais um

Evaristo Costa é outro nome na mira do SBT, mas não de agora. Nas primeiras consultas realizadas, não houve da parte dele grande interesse em voltar a fazer TV diariamente. No entanto, parece que a conversa parou numa vírgula. Sem ponto final ainda.

Alô, Marlene...

Começou conforme o subtítulo acima a ligação do Geraldo Luís para Marlene Mattos e a conversa, depois, seguiu com um convite a ela para a direção do programa dele dos domingos. Pelo entusiasmo dos dois lados na linha, no momento de desligar, está em vias...

Dedicada

Monique Alfradique (foto), sempre com agenda disputada, deu um tempo em boa parte dos seus compromissos, para se dedicar quase que inteiramente à novela “Elas por Elas”, da Globo. A sua personagem, Érica, foi vítima de um acidente, após flagrar uma traição do marido.

Jacutinga

A direção de “Renascer” disparou nesta semana algumas gravações no bordel da Jacutinga, cenário principal da Juliana Paes. Só que sem ainda contar com a dona do estabelecimento, que segue em trabalho de preparação.

Por sua vez

A produtora Glaz Entretenimento deu início aos trabalhos da terceira temporada de “Rensga Hits!”, com Alice Wegmann e Lorena Comparato como protagonistas. Ao que tudo indica, que também poderá ser a última da série.

Ordem do dia

HBO Max e Floresta/Sony estão trabalhando para que os problemas nos bastidores de “Dona Beja” sejam zerados o mais depressa possível e em todos os seus setores. Estava faltando, inclusive, uma melhor comunicação da direção da novela com o elenco.

Não é por nada

Mas desde o começo dos trabalhos “Dona Beja” apresentou problemas, inicialmente porque os atores não aceitaram o ritmo imposto pelo diretor Hugo de Sousa. Nesta semana, Bianca Bin, vale informar, deu uma importante colaboração para mudança nesse ambiente. Ela volta às gravações nos próximos dias e tem tudo, conforme promessas, para encontrar ‘um outro cenário” por lá.

Carioca ok

Band e Brax, na parte que toca ao próximo campeonato carioca, alinharam os últimos detalhes para transmitir a competição de 2024. A partir de segunda-feira, já com a tabela nas mãos, serão definidas outras questões.