Luxo e ostentação em ‘Reis’
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Com direito a um evento de boas-vindas, realizado na semana passada, a produtora Seriella recebeu o elenco da décima temporada de “Reis - A decadência”, em seus estúdios no Rio. O grupo conheceu o novo diretor-geral da série, Rudi Lagemann, que já possui vários trabalhos na Record e no cinema.
Foguinho, como é conhecido, empolgado com esse desafio, disse à coluna que “esta temporada 10 de ‘Reis’ terá 21 episódios. A expectativa é grande porque o tema central é o apogeu e a decadência de Salomão (Guilherme Dellorto), em Jerusalém, numa era de muito luxo e ostentação”.
Nesta próxima fase, com estreia marcada para abril, Salomão vai inaugurar um Complexo, com prédios, jardins e palácios. Consequentemente, haverá muitos novos cenários, todos eles imponentes e majestosos. O mesmo com relação a figurinos, “todos muito elegantes e suntuosos. Para isto, a equipe está importando novos tecidos. Ao mesmo tempo, as relações pessoais mergulharão em uma tensa rede de traições e decepções. Muita coisa acontecerá nesta temporada e os desfechos dos personagens são imprevisíveis”, finaliza o diretor.
As gravações estão acontecendo, também, desde a semana passada.
Só elas
A Band deu sinal verde para Ana Paula Padrão integrar a bancada do “Roda Viva”, dia 11 de dezembro, que terá Angélica como entrevistada. Maria Rita Alonso, Silvia Ruiz e Mariliz Pereira Jorge serão outras entrevistadoras.
A propósito
O “Roda Viva” também terá Nilton Travesso, entre os seus próximos convidados. Trata-se de um alguém que representa a própria história da televisão brasileira. Bela escolha.
Inevitável
São muito boas, por parte da ESPN, as perspectivas de chegar a um acordo com a Brax para as transmissões do campeonato carioca e Série B já a partir das suas próximas edições. Vai daí que toda uma prospecção do mercado está em curso, visando novas contratações de narradores e repórteres, principalmente.
Antiguidades
Dia 22 de janeiro, 22h10, chega ao History “Aberto Para Compras”, da FJ Produções. Em 13 episódios, os antiquaristas Cláudio Claudino, Luciana Coutinho e Sergio Longo Junior (foto) viajam em uma Kombi por diferentes cidades em busca de antiguidades e até preciosidades escondidas, além de conhecer pessoas com objetos impressionantes. Direção de André Barmak.