Gottino e Bonner envolvidos em golpe
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
À popularmente e infeliz “haja moralidade ou comamos todos”, que se atribui a vários autores e ninguém sabe quem exatamente criou, prefiro, “haja moralidade e comamos todos”, do notável jurista Walter Ceneviva, em uma das suas brilhantes crônicas.
Recentemente por aqui se falou do uso criminoso de imagens e montagens de falas de pessoas conhecidas, como Silvio Santos, Fausto Silva e o próprio dr. Drauzio Varella, “receitando” remédios contra artrose, diabete, doenças do estômago, pressão arterial e outras de igual risco.
Agora, o que se vê em redes sociais, com a chancela de “conteúdo patrocinado”, é a imagem de comunicadores como Reinaldo Gottino e William Bonner, também entre vários, aconselhando alguém mais desavisado a entrar num suposto serviço da Caixa, para “sacar valores esquecidos em contas bancárias”. E, claro, bastam o CPF ou CNPJ e o pagamento de uma taxa.
Trechos de noticiários e informações prestadas por estes e outros jornalistas em seus programas ou telejornais são extraídos e anexados ao golpe. No mundo de ninguém da internet, tudo pode, até a prática do crime a céu aberto. No mínimo, por parte de quem permite e do que hospeda a veiculação, existem conivência e “parceiragem” no banditismo. Ou não?
Escalado (1)
Depois dos trabalhos em “Além da ilusão” e “Reis”, Marcos Breda já tem um novo desafio pela frente. Agora ele irá integrar o elenco de “Rainha da Pérsia”, uma das novas produções da Record, com gravações a partir de janeiro.
Escalado (2)
Leonardo Franco é outro importante nome a caminho de “Rainha da Pérsia”. Entre seus últimos trabalhos, “Jezabel”, em reprise na Record, “Gênesis” e “Vai na Fé”.
De hoje
A Globo fechou a transmissão do Mundial de Clubes, com a participação do nosso Fluminense, que vai acontecer entre 12 e 22 de dezembro na Arábia Saudita. Mas só ela, Globo. Nada de SporTV.
Ou seja
Não há informação sobre a transmissão do mundial na TV paga. A ESPN já tem decidido que não vai fazer. A Cazé TV, como sempre, será outra possibilidade.
Tem que escancarar
“Fuzuê”, no capítulo da última terça-feira (28), movimentando Marina Ruy Barbosa (foto), Lilia Cabral, Theo Matos e Felipe Simas, entrou nessa questão de pessoas que esquecem crianças dentro do carro. Um problema sério, que já custou a vida de muitas delas. Importante a abordagem na história. Prestação de serviço aos irresponsáveis.