Só contratar não basta. SBT precisa de bons programas

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Por Cruzeiro do Sul

Luccas Neto

 

Há um acompanhamento dos mais interessantes em torno de todo o trabalho que o SBT vem desenvolvendo, com vistas a sua recolocação no mercado e o restabelecimento de condições para buscar resultados muito mais satisfatórios do que foram nos últimos anos

Um preço, alto, a ser pago, por ter parado no tempo e no espaço, ao entender que tudo seria a mesma coisa, em se tratando de audiência e faturamento, sem investimentos na produção.

E é por aí que a sua direção, agora em nova fase, rejuvenescida com a presença de Daniela Beyruti e seus pares, deve saber conduzir esta nova linha de atuação.

O anúncio de algumas boas contratações já aconteceu, entre elas, Regina Volpato, Michelle Barros, Virgínia Fonseca, Benjamin Back, Tirullipa e Luccas Neto, além de outras possibilidades em negociação ou em vista. Hoje, no evento do circo do Tirullipa, há a promessa de muita coisa ser anunciada.

Mas, o passo seguinte, e o mais importante, será oferecer boas condições e desenvolver conteúdos que, efetivamente, venham despertar a atenção do público.

Como no futebol, também na TV, ninguém joga só com o nome. A criação de novos projetos e a sustentação deles serão tão ou mais importante quanto.

Veja só

Muitos se tornaram sucesso na TV porque tiveram a oportunidade de trabalhar com bons conteúdos. Mas ninguém, só com seu prestígio e o apoio de um bom formato, chegou a algum lugar.

Existe a necessidade

O desejo de Daniela Beyruti (foto) em querer rejuvenescer o SBT deve ser louvado e incentivado. Houve, de fato, por inércia e desinteresse, um envelhecimento em todos os seus setores. Porém, este também é um trabalho que exige atenção e cuidados redobrados.

Esse é meu medo

Luccas Neto, por exemplo, tem um trabalho consagrado como youtuber. Alguém que soube fazer acontecer e passou de 40 milhões de inscritos no seu canal. Dono de um indiscutível valor no campo infantojuvenil. Até entendo que ele conseguirá transferir parte deste sucesso na televisão, mas precisará de um horário adequado na grade.

O problema

Talvez deixando Luccas Neto fora desta conta, até por acreditar nas suas possibilidades, existe sempre a dúvida se outras celebridades das redes sociais terão condições de repetir na televisão o mesmo sucesso. Maisa Silva, no SBT, viveu uma experiência parecida. Foi para o ar apoiada nos tantos milhões de seguidores do Instagram, mas seu programa foi um fracasso. Audiência irrisória. Durou menos que uma passada do trem na estação.