Documentário "JK, o Reinventor do Brasil" é um exemplo a ser seguido
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Na TV aberta, programas que retratam a História do Brasil são raros, ainda mais em se tratando de documentários, com linhas de produção e realização muito próprias.
Mas a TV Cultura, por ser educativa e trilhar um caminho que pode ser bem diferente das demais, tem na exibição de “JK, o Reinventor do Brasil”, um trabalho dos mais interessantes.
E perfeitamente adequado para os tempos de agora, fazendo uso de uma linguagem moderna e dinâmica, além de um texto que, mantendo a seriedade do tema, se aproxima da internet.
Da infância de Juscelino Kubitschek à crise pela posse na presidência (qualquer semelhança...), os fatos são apresentados de uma maneira muito atual, mostrando que, no Brasil, estamos num ciclo que se repete cada vez mais.
Que esta iniciativa da TV Cultura, dentro do possível, se estenda a outros temas e personalidades, como, aliás, há não tanto tempo assim foi feita com Santos Dumont.
Os últimos dois episódios de “JK” serão exibidos nos próximos sábados, sempre às 22h30.
Abriu os trabalhos
Thaila Ayala, longe das novelas desde “Sangue Bom”, em 2013, foi a primeira a gravar cenas de “Família é Tudo”, esta semana, nas locações de São Paulo. Trata-se de uma participação especial, mas bem importante em 60 capítulos da novela que substituirá “Fuzuê” na Globo.
De volta
Ranna Bittencourt (foto) está de volta à Record, agora para viver Hayat na série “Rainha da Pérsia”. A jovem atriz integrou o elenco de “Gênesis”, como Aba, na fase de Adão e Eva.
Veja só
O título “Família é Tudo”, escolhido para a novela do Daniel Ortiz, vazou antes de ser totalmente finalizado o processo do seu registro. Evidente que nesta altura ou no estágio que está, é mínimo qualquer risco, mas...
Maratona
Milton Gonçalves, que nos deixou em 2022, completaria 90 anos no próximo dia 9. Como forma de homenagem, o Canal Brasil vai exibir 13 longas-metragens estrelados pelo ator, nesse dia.
Espaço
Daniel Filho, alguém com uma história das mais importantes na TV, não apenas na teledramaturgia, marca presença no “Conversa com Bial”, do Pedro Bial. E com direito a dois programas.
Maquininha
Julia Konrad, atriz e cantora, sempre muito presente em produções do streaming, é uma das atrações de “Rio Connection”, série policial do Globoplay. Mas, que agora, dedica-se ao cinema. Começou a filmar ‘Câncer com Ascendente em Virgem‘, ao lado de Marieta Severo.
Vem aí
O SBT definiu as manhãs de sábado, em 2024, para apresentação do programa de Luccas Neto. Está sendo tratado como “Rei dos Baixinhos” e do “Youtube”, mas também possui filmes de sucesso entre o mesmo público. TV, será uma aposta.