Briga maior na TV paga se dá na casa do zero vírgula pouca coisa

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Por Cruzeiro do Sul

Jornalista Reinaldo Azevedo, do BandNewsTV

 

Ontem, neste sagrado espaço, se falou da existência cada dia mais incerta da TV paga, com perspectivas ainda muito piores para os próximos tempos.

O panorama é desolador, diante da insignificância dos seus resultados, como prova, os números de audiência, em insistir no repetido flerte com a mediocridade.

Para se ter uma ideia, no caso de disputas mais intensas, geralmente proporcionadas pelos canais de notícias e esportivos, eventualmente, ela se dá na casa do zero vírgula alguma coisa. Um ponto é raridade absoluta. Os últimos registros desta casa ainda são das eleições passadas, na bipolarização Lula-Bolsonaro.

E, isto, em se tratando dos melhores classificados. A grande maioria vive, ou sobrevive, no traço absoluto. BandNews, por exemplo, só consegue dar sinal de sua existência no horário do Reinaldo Azevedo. Depois, como no dia inteiro, cai de bico outra vez. Os demais, sem ser os de esportes e infantis, nem entram na conta.

É uma situação, no todo, das mais delicadas e também preocupante, porque não há nada que sinalize qualquer alteração para um mínimo de melhora no atual estado de coisas.

Trata-se de um mercado esgotado, em nada propício para maiores investimentos ou novas loucuras.

Edição extraordinária

Hoje (14), em uma edição extra, o “Programa de Todos os Programas” vai receber Rachel Sheherazade, para falar de vida, trabalho e futuro. A partir das 18h, no Youtube e redes sociais do R7.

A propósito

Na terça-feira, em sua participação no “Programa de Todos os Programas”, Murilo Rosa revelou que ainda não existem informações de como “Beleza Fatal”, da HBO, terá seus 40 capítulos disponibilizados. Será em abril, mas falta decidir se aos poucos ou de uma vez só. Murilo faz um cirurgião plástico.

Trabalhando nisso

Record já tem todo um plano de ação montado para a cobertura do campeonato paulista. Jogos ao vivo todas quartas e domingos. A equipe foi anunciada, mas não completamente. Tem mais novidades chegando aí.

Um pouco de ordem

Aqui já se destacou a importância do “Jogo Aberto” na vida de agora da Band. A sua audiência bem equilibrada. O programa tem público, mas precisa administrar melhor o comportamento dos seus participantes. Falam todos ao mesmo tempo.

Problemas à parte

A determinação da Ana Hickmann para o trabalho tem chamado atenção até mesmo daqueles que convivem com ela. Em meio às turbulências que a vida oferece, vieram a se intensificar de forma bem importante a solicitação para novas campanhas e apresentação de eventos.

Seguindo

Vanessa Giácomo (foto) continua envolvida nas gravações de “Beleza Fatal”, novela da HBO Max, sinalizando uma importante participação na história. Ela surgirá na primeira fase da trama como a mãe da protagonista, interpretada por Camila Queiroz.

O que se sabe

Ainda sobre o “SBT Brasil”, que em breve vai passar por reformas. Uma das ideias em discussão é aposentar a bancada e deixar seus apresentadores em pé, andando livremente pelo cenário.